Como funciona o seguro fiança para o locador?

Índice

Como funciona o seguro fiança para o locador?

Como funciona o seguro fiança para o locador?

Funciona como um contrato de seguro convencional pago mensalmente. O valor anual, via de regra, é negociado entre um mês e meio a dois meses de aluguel – varia de acordo com o perfil do segurado.

Qual o valor do seguro fiança?

O seguro-fiança custa o equivalente a um aluguel e meio a cada ano. Em um contrato de R$ 1.500 mensais, por exemplo, somado o valor do seguro diluído em 12 meses, o inquilino paga R$ 1.687,50.

Como simular seguro-fiança?

A simulação seguro fiador só é possível de ser feita diretamente com uma seguradora. Pois há uma série de informações que precisam ser checadas antes do cliente receber a cotação. Algumas empresas disponibilizam uma simulação aproximada do seguro fiador no próprio site.

Como usar o seguro fiança para locação de imóveis?

Se optar por uma cobertura muito ampla, o custo poderá ficar elevado e o aluguel ficará mais difícil. Para qual perfil de imóvel pode ser utilizado o seguro fiança? É possível utilizar o seguro fiança para locação de imóveis urbanos residenciais, imóveis comerciais e não residenciais (como consultórios médicos, por exemplo).

Como funciona o seguro fiança?

Além disso, podem ser inseridas na apólice coberturas adicionais para impostos, contas de água ou luz, taxas jurídicas em ações de despejo, etc. Como funciona o seguro fiança? O valor a ser pago pelo seguro fiança depende das taxas oferecidas por cada seguradora e também da cobertura escolhida.

Quais são as vantagens do seguro fiança para inquilino?

Quais são as vantagens do seguro fiança para o inquilino? Primeiramente, o seguro fiança dispensa o locatário da busca por um fiador. Financeiramente, é mais viável que o depósito caução e permite uma análise mais ágil do contrato de locação.

Qual o valor do seguro fiança para alugar imóvel?

Vai depender da variedade de coberturas que o locador solicitar para alugar o imóvel. Em geral, o seguro fiança varia entre 1,2 e 2 vezes o valor de um aluguel. Ele também pode ser parcelado no mesmo número de meses do contrato de locação.

Postagens relacionadas: