O que é reaproveitamento de matéria?

Índice

O que é reaproveitamento de matéria?

O que é reaproveitamento de matéria?

Realizar aproveitamento significa dizer que você já cursou determinada disciplina em um curso anterior ou em uma instituição de ensino superior (IES) diferente e pretende prosseguir com seus estudos sem ter que reiniciar aquela matéria, sendo que já concluiu a mesma e pretende obter uma dispensa.

Como aproveitar matérias em outro curso?

Para aproveitar as disciplinas cursadas em outra faculdade, o aluno deverá requerer no Núcleo de Atendimento Integrado (NAI), no prazo definido em Calendário Acadêmico, o aproveitamento de estudos de disciplinas cursadas em outra Instituição.

Qual é a forma de reaproveitamento do lixo?

Os métodos de reaproveitamento de resíduos mais comuns são a reciclagem, compostagem e biodigestão.

O que pode ser reutilizado?

Coisas que você pode reciclar e reutilizar dentro de casa!

  • Saiba o que você pode reciclar e reutilizar dentro da sua casa e ajude a preservar o meio ambiente diminuindo o descarte de lixo. ...
  • Plantação e compostagem. ...
  • Cobertores e toalhas. ...
  • Caixas. ...
  • Tapetes. ...
  • Potes plásticos. ...
  • Roupas. ...
  • Papéis de presente.

Qual a legislação para o reaproveitamento de matérias?

Adolfo, a questão do reaproveitamento de matérias é contemplada pela legislação educacional brasileira e pode ser usada em diversas situações. A Lei 9.394/96 no artigo 47 § 2º trata desta questão e o Ministério da Educação disponibiliza no link a seguir diversas citações e exemplos de reaproveitamento de estudos e similares.

Qual a base legal para o aproveitamento de matérias?

Existe base legal para isso? Em quais casos poderá haver o aproveitamento, como por exemplo: Faculdades, cursos técnicos e outras modalidades. Adolfo, a questão do reaproveitamento de matérias é contemplada pela legislação educacional brasileira e pode ser usada em diversas situações.

Como funciona o processo de reciclagem?

Como funciona o processo de reciclagem? Cada tipo de resíduo tem um processo próprio de reciclagem, que passa por 3 etapas, sendo elas: É um dos primeiros passos do processo. As embalagens e os resíduos que descartamos todos os dias precisam de um destino correto, para que sejam tratados como matéria-prima na fabricação de novos produtos.

Como a revalorização pode ser feita?

A revalorização pode ser feita de muitas formas, de acordo com o material e a finalidade que se quer dar a ele, por exemplo: garrafas pet são moídas, voltando a ser grãos, como a matéria-prima original do plástico.

Postagens relacionadas: