Qual a principal complicação da hiperbilirrubinemia?
Índice
- Qual a principal complicação da hiperbilirrubinemia?
- Qual a taxa normal de icterícia?
- Qual o valor de bilirrubina para fototerapia?
- O que a hiperbilirrubinemia causa?
- Quais são os efeitos tóxicos da hiperbilirrubinemia?
- Quais os tipos de hiperbilirrubinemia?
- Quando a icterícia é preocupante?
- O que é icterícia grau alto?
- Quais são as indicações da fototerapia?
- Quando indicar fototerapia em RN?
- Quais são os benefícios do seguro de vida para funcionários?
- Qual a obrigatoriedade de contratar o seguro de vida para funcionários?
- Como funciona o seguro de vida?
- Por que não contratar um seguro de vida?
Qual a principal complicação da hiperbilirrubinemia?
O tratamento para reduzir a bilirrubina muito aumentada do organismo, principalmente a fototerapia, deve ser feita rapidamente após detecção da alteração, pois o excesso de bilirrubina no organismo do bebê pode causar complicações graves, como a intoxicação do cérebro conhecida como kernicterus, que causa surdez, ...
Qual a taxa normal de icterícia?
Bilirrubina direta ou conjugada: corresponde à conjugação entre a bilirrubina e o ácido glicurônico, um açúcar, no fígado....Valores de referência da bilirrubina.
Tipo de bilirrubina | Valor normal |
---|---|
Bilirrubina direta | até 0,3 mg/dL |
Bilirrubina indireta | até 0,8 mg/dL |
Bilirrubina total | até 1,2 mg/dL |
Qual o valor de bilirrubina para fototerapia?
Porém, os pesquisadores que preconizam o esquema terapêutico não são unânimes quanto ao valor de bilirrubina sérica para a indicação de fototerapia: de 5 a 8 mg/dl6 e de 8 a 12 mg/dl1.
O que a hiperbilirrubinemia causa?
O acúmulo da bilirrubina na circulação sanguínea pode causar o que chamamos de icterícia ou “amarelão”, devido ao seu depósito na pele, nas escleras e nas mucosas.
Quais são os efeitos tóxicos da hiperbilirrubinemia?
A hiperbilirrubinemia é tóxica às vias auditivas e ao sistema nervoso central, deixando sequelas como surdez e encefalopatia.
Quais os tipos de hiperbilirrubinemia?
A hiperbilirrubinemia divide-se em dois tipos: não conjugada (indireta) e conjugada (direta). O diagnóstico de hiperbilirrubinemia conjugada pode ser confirmado com a deteção de bilirrubina na urina.
Quando a icterícia é preocupante?
A icterícia traz preocupação quando os níveis muito altos de bilirrubina no sangue provocam uma alteração do sistema nervoso, tendo como consequência crises convulsivas, problemas auditivos e uma doença que se chama Kernicterus.
O que é icterícia grau alto?
Na icterícia, a pele e a parte branca dos olhos ficam amareladas. Ela ocorre quando há excesso de bilirrubina (um pigmento amarelo) no sangue - uma condição denominada hiperbilirrubinemia.
Quais são as indicações da fototerapia?
A fototerapia é principalmente indicada nos casos de icterícia do recém-nascido, também chamado de hiperbilirrubinemia do recém-nascido, em que o bebê apresenta a pele mais amarelada devido ao acúmulo do pigmento bilirrubina.
Quando indicar fototerapia em RN?
Segundo Facchini (2008), fototerapia deve ser usada no recém-nascido com peso maior e igual a 2500 kg, com: BI > 10mg/dl nas primeiras 24 horas. BI > 12mg/dl entre 24 a 72 horas. BI > 15 ou 17mg/dl maior que 72 horas.
Quais são os benefícios do seguro de vida para funcionários?
O seguro de vida para funcionários CLT permite também: 1 Valorização dos profissionais e promoção da qualidade de vida; 2 Redução de custos, se comparado aos gastos com seguros individuais; 3 Dedução no imposto de renda; 4 Amparo às famílias; 5 Prevenção de ações trabalhistas em face da empresa. More ...
Qual a obrigatoriedade de contratar o seguro de vida para funcionários?
A Consolidação das Leis do Trabalho não prevê a obrigatoriedade de contratação do seguro de vida para funcionários. No entanto, isso não significa que todas as empresas estão isentas de oferecer aos seus colaboradores esse tipo de benefício. Afinal, algumas categoriais profissionais têm esse direito assegurado em convenções coletivas.
Como funciona o seguro de vida?
O seguro de vida é como um contrato em que a seguradora paga uma indenização se algum dos eventos previstos na apólice efetivamente acontece. Em caso de morte do titular do seguro, a indenização é paga aos beneficiários escolhidos no momento da contratação. Não havendo um, são os dependentes legais que recebem o valor.
Por que não contratar um seguro de vida?
Muitas pessoas não incluem o seguro de vida em seu planejamento, pois não se veem enfrentando nenhuma fatalidade. Contudo, imprevistos acontecem o tempo todo e, por isso, prevenir é sempre a melhor solução. A contratação de um seguro de vida visa promover a proteção financeira justamente na hipótese de algum infortúnio acontecer.