Quais as vantagens do seguro prestamista?
Quais as vantagens do seguro prestamista?
Confira 4 vantagens do seguro prestamista
- Segurança no caso de imprevistos e sinistros. Muitas pessoas não esperam que certas circunstâncias aconteçam com elas. ...
- Proteção para consórcios e financiamentos. ...
- Garantia de preservação de bens. ...
- Tranquilidade de ter as dívidas quitadas em caso de sinistro.
Como é cobrado o seguro prestamista?
No Seguro Prestamista, ela é calculada a partir da soma do saldo devedor dos segurados.
O que é saldo remanescente do seguro prestamista?
Havendo saldo remanescente, ou seja, caso o valor da dívida ou compromisso, no momento do sinistro, seja inferior ao valor da indenização paga pela seguradora, esta diferença deverá ser paga ao segundo beneficiário indicado pelo segurado ou ao próprio segurado, quando couber.
Quanto Custa o Seguro Prestamista?
Quanto custa o seguro prestamista e o que ele cobre? Ao contrário de outras modalidades, o seguro prestamista não é contratado diretamente com a seguradora. Como ele está relacionado a uma situação específica, a venda é realizada pela empresa instituição financeira parceira.
Como é pago o seguro de vida?
Seguro de Vida: em caso de morte, o seguro de vida é pago diretamente ao credor da dívida. Seguro Deficiência/Acidente/Saúde ou Seguro Desemprego/Renda: em caso de desemprego ou incapacidade (como definido pelos termos da apólice), a seguradora faz pagamentos para o credor para manter o empréstimo em vigor.
Será que o seguro é obrigatório ou não?
Tudo isso deve estar registrado no contrato, especificando se o seguro é obrigatório ou opcional. Assim, você terá um documento comprovando a contratação ou não do seguro, inclusive em casos que a instituição financeira te obrigou a ter o seguro sem a necessidade.
Qual a obrigatoriedade do empréstimo?
Isso vai depender do tipo de empréstimo. Empréstimos pessoais, incluindo o financiamento de cartões de crédito, não obriga o cliente a comprar o seguro prestamista. Empréstimos de longo prazo, tais como empréstimos imobiliários e para a compra de veículos, pode haver a obrigatoriedade do empréstimo.