Como funciona o planejamento familiar do SUS?

Índice

Como funciona o planejamento familiar do SUS?

Como funciona o planejamento familiar do SUS?

A Política Nacional de Planejamento Familiar criada pelo governo federal, em 2007, prevê a distribuição gratuita de preservativos – que no Distrito Federal estão disponíveis em todas as unidades básicas da rede pública de saúde – e a venda de anticoncepcionais a preços reduzidos na Farmácia Popular.

O que é planejamento familiar e qual seu objetivo?

Planejamento Familiar é um conjunto de ações que auxiliam homens e mulheres a planejar a chegada dos filhos, e também a prevenir gravidez não planejada.

Qual a razão para fazer um planejamento familiar?

Conheça as principais vantagens do planejamento familiar: – Segurança; – Estabilidade financeira; – Reestruturação familiar em casos de falecimento, doença ou invalidez na família; – Realização de sonhos.

Qual é o planejamento familiar?

Projeto INFO Planejamento Familiar UM MANUAL GLOBAL PARA PROFISSIONAIS E SERVIÇOS DE SAÚDE Orientações baseadas em evidência científi ca, elaboradas por meio de colaboração em âmbito mundial Um dos Pilares do Planejamento Familiar da OMS 2007 Agência para o Desenvolvimento Internacional dos Estados Unidos Divisão de Saúde Global

Quais aspectos você deve considerar ao escolher um planeamento familiar?

Algums aspectos que você deve considerar ao escolher um método de planeamento familiar são: quão bem ele previne a gravidez. quão bem ele protege contra infecções de transmissão sexual (ITSs). se o seu parceiro está disposto a usar o planeamento familiar, ou se você tem que esconder isso dele.

Como fazer um planejamento financeiro familiar?

4 Como começar a fazer um planejamento financeiro familiar? O que é planejamento financeiro familiar? O planejamento financeiro familiar é um conjunto de ações que visam organizar os gastos de uma família. A ideia é usar o dinheiro de maneira estratégica e coerente, em busca da prosperidade do núcleo familiar.

Como o planejamento familiar deve ser exercido?

O planejamento familiar é um direito de todos os cidadãos, garantido pela Constituição Federal do país. Porém, a norma não traz muitos detalhes sobre como ele deve ser exercido. Por isso, a Lei n.º 9.263/1996 foi criada com a finalidade de regulamentar o assunto.

Postagens relacionadas: