Como fazer seguro fiança para aluguel?

Índice

Como fazer seguro fiança para aluguel?

Como fazer seguro fiança para aluguel?

Veja como é simples solicitar o seguro aluguel:

  1. Depois que você escolher o imóvel, entre em contato com a imobiliária ou o locador para verificar as condições de locação e qual a garantia locatícia exigida.
  2. Seu Corretor irá solicitar as informações necessárias para a análise cadastral e cálculo do seguro.

O que é preciso para fazer um seguro fiança?

Para todos os casos, cópia dos documentos (todos os documentos devem estar legíveis): CPF/RG; Imposto de Renda na íntegra, inclusive com página de protocolo; Somente nos casos em que o locatário já reside em imóvel alugado, 03 últimos recibos de aluguel, acompanhados da cópia do contrato de locação do atual imóvel.

Quem é locatário do seguro fiança?

Quem faz a contratação e o pagamento do seguro fiança é o locatário. Essas e outras regras de uso e aplicação dessa modalidade de proteção estão estabelecidas em legislações específicas, como a Lei do Inquilinato, que regulamenta a locação de imóveis, e a Resolução nº 2 do Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP).

Que tipos de imóveis podem contratar o seguro de fiança locatícia?

Que tipos de imóveis podem contratar o seguro de fiança locatícia? É um serviço que pode ser contratado para aluguéis de imóveis urbanos residenciais, comerciais e não residenciais (consultórios, escritórios etc). O seguro de fiança locatícia dispensa a necessidade de o inquilino buscar um fiador e evita que o candidato ao imóvel desfalque suas ...

Qual o valor do seguro fiança para alugar imóvel?

Vai depender da variedade de coberturas que o locador solicitar para alugar o imóvel. Em geral, o seguro fiança varia entre 1,2 e 2 vezes o valor de um aluguel. Ele também pode ser parcelado no mesmo número de meses do contrato de locação.

Quais são as vantagens do seguro fiança para inquilino?

Quais são as vantagens do seguro fiança para o inquilino? Primeiramente, o seguro fiança dispensa o locatário da busca por um fiador. Financeiramente, é mais viável que o depósito caução e permite uma análise mais ágil do contrato de locação.

Postagens relacionadas: