Como funciona o seguro fiança locatícia Porto seguro?

Índice

Como funciona o seguro fiança locatícia Porto seguro?

Como funciona o seguro fiança locatícia Porto seguro?

Coberturas. Garantia do pagamento do aluguel e de multa moratória, sendo até 30x o valor do aluguel. Garantia de pagamento de taxas de condomínio e IPTU, sendo até 30x a verba declarada na apólice para cada item. Garantia de pagamento de danos causados ao imóvel, sendo até 6x o valor do aluguel.

Como é feito o cálculo do seguro fiança?

O seguro-fiança custa o equivalente a um aluguel e meio a cada ano. Em um contrato de R$ 1.500 mensais, por exemplo, somado o valor do seguro diluído em 12 meses, o inquilino paga R$ 1.687,50.

Como funciona seguro fiança locatícia?

O seguro fiança aluguel dispensa a necessidade do inquilino ter que buscar um fiador e também evita que o candidato ao imóvel diminua suas economias para reunir dinheiro equivalente a três ou mais meses de aluguel, no caso de que seja necessário fazer depósito (caução) como garantia para o locatário do imóvel.

Qual a diferença entre seguro fiança e seguro aluguel?

Diferente do depósito caução, o seguro fiança ou seguro aluguel é uma despesa fixa mensal para o inquilino, já que é uma garantia de que em caso de falta de pagamento, a operadora de seguro contratada irá custear os valores.

Como funciona o seguro fiança?

O seguro fiança funciona de forma bastante simples e beneficia ambas as partes envolvidas. É contratado pelo inquilino no momento em que este decide alugar o imóvel e tem o custo médio de um aluguel e meio a dois por ano.

Qual o benefício do seguro fiança para os inquilinos?

Sendo assim, podemos concluir que a premissa de que o seguro fiança é devolvido, representa apenas uma desinformação em relação a este serviço, pois o valor que é pago pelo seguro, não é somente pela garantia em si, como também por tudo o que ele pode oferecer , confira: Existe algum benefício do seguro fiança para os inquilinos?

Como funciona o seguro imobiliário?

O funcionamento dele é semelhante a outros tipos de seguro (de veículosou residenciais, por exemplo). O diferencial, nesse caso, é que, embora seja o inquilino a contratar o seguro, é o proprietário do imóvel que fica como segurado. Assim, ele é quem recebe as indenizações correspondentes à apólice.

Postagens relacionadas: