Quais são os componentes do sistema de alimentação do motor?

Índice

Quais são os componentes do sistema de alimentação do motor?

Quais são os componentes do sistema de alimentação do motor?

O sistema de alimentação é composto basicamente por um tanque de combustível, linhas de combustível, um filtro, uma bomba e um sistema injetor, podendo ser um carburador ou injeção eletrônica.

O que é o sistema de alimentação do motor?

Sistema responsável por introduzir o combustível no motor, misturando-o com ar. No caso de um motor a gasolina, a alimentação é feita mediante um carburador ou através de injectores de gasolina colocados nas condutas de admissão.

Como funciona o sistema de alimentação de um MCI?

Assim, o sistema de alimentação dos MCI possui três variações: Sistema de alimentação por carburador; Sistema de alimentação por injeção eletrônica; Sistema de alimentação por injeção eletrônica direta.

Como funciona o sistema de alimentação de ar?

Em um compartimento encontra-se o rotor motriz impulsionador, acionado pelos gases de escapamento. No outro compartimento fica o rotor compressor que aspira o ar atmosférico (que passa pelo filtro e demais componentes da alimentação de ar) e comprime para os cilindros do motor através do coletor de admissão.

Quais os componentes do sistema de combustível?

O sistema de combustível é constituído pelo depósito, bomba, filtro e injetores ou carburador e é responsável pela distribuição do combustível no motor conforme necessário. Cada componente deve funcionar de forma perfeita para alcançar o desempenho e a fiabilidade esperados do veículo.

Para que serve o sistema de alimentação de um veículo e quais seus componentes principais?

O sistema de alimentação é um dos sistemas auxiliares do motor, sendo reponsável por: Armazenar o combustível no tanque. Preparar a mistura do ar com o combustível. Transportar o "ar + combustível" até o motor.

Qual a função do sistema de combustível?

O sistema de medição de combustível, nos motores alternativos atuais, mede o combustível em uma pré-determinada razão para o fluxo de ar. O fluxo de ar para o motor é controlado através do carburador ou unidade de controle, combustível/ar.

Quais são os sistemas que compõem um MCI?

Sistemas que atuam no gerenciamento dos motores de combustão interna ciclo Otto

  • Subsistema de admissão de ar.
  • Subsistema dosador de combustível.
  • Subsistema de ignição.

Qual a função dos sistemas complementares?

i) Partes complementares São os sistemas auxiliares indispensáveis ao funcionamento do motor: sistema de alimentação de combustível, sistema de alimentação de ar, sistema de arrefecimento, sistema de lubrificação e sistema elétrico.

Qual a função do filtro de ar no sistema de alimentação de combustível?

Pré-filtro do circuito de ar do sistema de alimentação. O filtro de ar tem como função reter pequenas partículas contidas no ar. Podem ser de dois tipos: em banho de óleo ou de ar seco. Nos filtros em banho de óleo o ar passa por uma camada de óleo antes de atravessar o elemento filtrante (Figura 2).

Como funciona o sistema motor?

Atuam de forma agregada ao sistema motor, auxiliando o funcionamento primário do motor, os seguintes 5 sistemas: Alimentação: fornece a mistura "ar + combustível". Lubrificação: diminui o atrito das peças do motor. Arrefecimento: controla a temperatura do motor. Elétrico: possibilita a partida do motor.

Como funciona o sistema de alimentação por carburador?

Consequentemente, é um sistema mais econômico e com menor impacto ambiental do que o antigo sistema de alimentação por carburador. As principais peças que compõem o sistema de alimentação dos veículos atuais são: Tanque de combustível: reservatório que armazena o combustível (gasolina, etanol, diesel ou GNV).

Como funcionam os motores de automóveis?

Até há poucos anos a esta parte, os motores de automóveis eram alimentados através de sistemas pouco rigorosos. Refiro-me concretamente aos sistemas de alimentação por carburador. O carburador recebia gasolina que era enviada do depósito por uma bomba (bomba de combustível) alojada internamente.

Quais são as funções do sistema de alimentação de um ciclo diesel?

A injeção do combustível na quantidade correta, a uma determinada pressão e no momento preciso, são basicamente as principais funções do sistema de alimentação de um motor de ciclo Diesel, que compreende os seguintes elementos: - um reservatório; - várias condutas; - uma bomba de alimentação; - filtros; - uma bomba de injeção; - injetores.

Postagens relacionadas: