Como funciona o módulo ESP?
Como funciona o módulo ESP?
O ESP tem uma central de comando que compara a trajetória desejada com a trajetória real do veículo, monitorizando depois informações provenientes de vários sensores. Um deles mede o ângulo da direção, integrado na coluna de direção, para informar sobre o movimento do volante.
Como funciona o ESP e controle de estabilidade?
O controle de estabilidade, popularmente conhecido por ESP (Electronic Stability Program ou Programa Eletrônico de Estabilidade), é um sistema eletrônico que atua diretamente nos freios e evita que o condutor perca o controle direcional em curvas ou desvios de trajetória, garantindo maior segurança.
Quando usar o ESP?
Por exemplo: ao tentar desviar de um carro ou obstáculo que subitamente aparece em seu caminho, o ESC pode frear algumas das rodas de maneira assimétrica ou diminuir a aceleração do motor para que o motorista mantenha o controle, sem que o veículo perca aderência.
Quais são os componentes que fazem parte do sistema ESP?
Componentes do ESP
- Modulador Hidráulico com Unidade de Comando Integrada. ...
- Sensor de Velocidade de Roda. ...
- Sensor de Ângulo de Direção. ...
- Sensor Yaw e de Aceleração Lateral. ...
- Comunicação com o sistema de gerenciamento do motor. ...
- Controle de arrancada em subida. ...
- Assistente Hidráulico de Frenagem. ...
- Controle Adaptativo de Carga.
O que significa ESP no Mercedes?
O acrónimo ESP, deriva do inglês Electronic Stability Program, em português Programa Eletrónico de Estabilidade. Este sistema é responsável por controlar a trajetória dos veículos e evitar a perda de controlo, mesmo com mudanças repentinas de direção.
O que quer dizer ESP OFF?
A maioria dos automóveis com ESP traz um botão para desligar o equipamento, geralmente identificado com as três letras e a palavra inglesa off (desligar).
O que é ESP OFF?
A maioria dos automóveis com ESP traz um botão para desligar o equipamento, geralmente identificado com as três letras e a palavra inglesa off (desligar).