Como funciona o reator de uma lâmpada fluorescente?

Índice

Como funciona o reator de uma lâmpada fluorescente?

Como funciona o reator de uma lâmpada fluorescente?

A definição de um reator e sua função Para as lâmpadas fluorescentes, o reator tem duas funções: produz o impulso elétrico que faz a lâmpada acender e, depois que ela está ligada, mantém a corrente elétrica em nível de segurança. Enfim, sem ele, a lâmpada estoura.

Qual é o reator para duas lâmpadas fluorescentes?

O reator para duas lâmpadas fluorescentes tubulares é, basicamente, um equipamento ligado entre a rede elétrica e as lâmpadas fluorescentes e tem como principal objetivo assegurar o desempenho correto das lâmpadas fluorescentes.

Como funciona o reator na lâmpada?

O reator é um aparelho utilizado nas lâmpadas para limitar a corrente elétrica, impedindo trocas indesejadas de corrente, agindo como uma espécie de filtro que evita a passagem da corrente alternada. Agora que você já conhece vários tipos de lâmpadas e entendeu a função do reator, ficou mais fácil fazer a escolha certa.

Como funciona a lâmpada fluorescente?

Os raios incidem diretamente nas paredes interiores da lâmpada, que são recobertas de pó fosforescente e assim geram luz. Seu funcionamento é idêntico ao da lâmpada fluorescente, mas, no lugar de um filamento, esse modelo apresenta uma bobina, o que garante um salto de mais de 50 mil horas na duração da lâmpada.

Quais são os testes para lâmpada fluorescente?

Efetuar os mesmos testes exemplificados para lâmpada incandescente, mas com as seguintes precisões: São quatro pontos de teste com o Multímetro na escala de tensão em volts (VCA-voltagem). Medir a tensão na entrada de alimentação para a calha fluorescente, que deve ser de 110, 1 volts de acordo com a tensão local.

Postagens relacionadas: