Como funciona o sistema de admissão?

Índice

Como funciona o sistema de admissão?

Como funciona o sistema de admissão?

O sistema de admissão é composto basicamente pelo filtro de ar, duto de admissão, válvula borboleta, coletor de admissão e válvula de admissão, conforme ilustra a Figura 1. ... Os principais parâmetros para o sistema de admissão são a pressão no coletor de admissão, a temperatura do ar admitido e a vazão total do ar.

Como funciona a admissão do motor?

Uma mistura de ar e vapor de gasolina entra pela válvula para ser “aspirada” para dentro da câmara de combustão, que está a baixa pressão. O pistão chega ao ponto morto inferior, e a válvula de admissão fecha, completando o primeiro tempo do motor.

Quais as consequências para o funcionamento do equipamento um sistema de admissão desregulado?

Mesmo quando a inspeção mostra que tudo está funcionando corretamente, o gelo no sistema de admissão pode levar um motor a fa- lhar e perder potência no ar, ainda que o motor trabalhe perfeitamente no solo.

O que é uma válvula de admissão?

Elas são dispositivos que controlam a entrada e saída de gases dentro dos cilindros que fazem o motor ligar. Cada cilindro do motor possui duas válvulas: uma é a de admissão, por onde os gases entram. Após isso, acontece a combustão e, em seguida, esses gases são liberados através da outra válvula, a de escape.

Postagens relacionadas: