Como funciona um sistema de injeção eletrônica?

Índice

Como funciona um sistema de injeção eletrônica?

Como funciona um sistema de injeção eletrônica?

O sistema de injeção eletrônica é responsável por enviar o combustível, de maneira controlada, ao motor do veículo. Esse equilíbrio é garantido por meio de um chip eletrônico que analisa o funcionamento do motor, ajustando a alimentação, com o objetivo de obter um melhor desempenho e eficiência.

Quais são os tipos de injeção eletrônica?

Existem dois tipos de sistemas de injeção eletrônica: o analógico, que é mais simples, e o digital, permite determinadas atualizações.

O que é o sistema de injeção eletrônica?

O sistema de injeção eletrônica foi criado para substituir os carburadores e melhorar o desempenho dos automóveis. Ele alimenta o combustível e evita a poluição nas cidades, o que acontece por conta do sistema que controla a mistura de ar e combustível do motor do veículo.

Quais as quatro funções do sistema de injeção de combustível?

bomba de injeção de combustível - pressuriza o combustível à alta pressão. tubo de alta pressão - envia o combustível ao bico de injeção. bico de injeção - injeta o combustível no cilindro. bomba de alimentação – aspira o combustível do tanque.

Quais são os componentes do sistema de injeção eletrônica?

Podemos classificar os componentes do sistema de injeção eletrônica em três grandes grupos, que são os sensores, os atuadores e a central de informações. De modo resumido, os sensores identificam a condição do veículo, enquanto os atuadores fazem as correções necessárias para garantir o melhor desempenho possível.

Qual é a injeção eletrônica?

A injeção eletrônica (português brasileiro) é um sistema de alimentação de combustível e gerenciamento eletrônico de um motor de um automóvel - motor a combustão. Sua utilização em larga escala se deve à necessidade das industrias de automóveis reduzirem o índice de emissão de gases poluentes. Esse sistema permite um ...

Quais são os problemas no sistema de injeção eletrônica?

Problemas no sistema de injeção eletrônica são comuns e podem ser causados por vários motivos, como acúmulo de impurezas, uso de combustíveis fora da especificação estabelecida pela Agência Nacional de Petróleo (ANP), problemas no catalisador ou mesmo por falhas na leitura da sonda lambda, localizada junto ao coletor de escape do carro.

Como funciona a central de injeção eletrônica?

Sempre que você gira a chave na ignição, indiferente se liga o motor ou não, é acionada a central de injeção eletrônica.

Postagens relacionadas: