Qual a função do distribuidor no sistema de ignição?

Índice

Qual a função do distribuidor no sistema de ignição?

Qual a função do distribuidor no sistema de ignição?

Ele dispensa essa peça e faz com que a regulagem da faísca ocorra de forma automática e pré-definida num mapeamento, gerando um motor mais limpo e eficaz. Também faz com que a faísca no cilindro seja constante, gerando uma maior potência no motor.

Qual é a função do distribuidor?

O que é o Distribuidor É a peça responsável por transferir a tensão produzida pela bobina de ignição, para as velas gerarem a faísca, necessária para que haja a combustão no motor.

Qual é a importância do distribuidor?

O distribuidor é uma peça essencial no sistema de ignição dos carros mais antigos. Recentemente falamos sobre o Sistema de ignição e de como ele funciona, mas não falamos muito sobre o distribuidor. Vamos falar sobre o seu funcionamento e qual a sua importância para os veículos.

Quando é possível substituir o distribuidor?

Como todas as peças do motor, o desgaste do distribuidor é inevitável também. As peças que mais sofrem com isso são: o rotor, o platinado e a tampa. Os principais sintomas de falhas são: perda de potência repentina, dificuldade de dar a partida no veículo. Quando substituir o distribuidor? É possível substituir apenas os componentes.

Qual o sistema de ignição sem distribuidor?

Sistema de ignição sem distribuidor O últimos dos sistemas, conta com uma espécie de informático interno do veículo, em vez de um distribuidor. Ou seja, tem várias bobinas de ignição ou uma bobina para cada duas velas de ignição.

Como ocorre o desgaste do distribuidor?

Com a borboleta completamente aberta, a força exercida sobre o diafragma é reduzida e verifica-se um menor avanço por vácuo. Como todas as peças do motor, o desgaste do distribuidor é inevitável também. As peças que mais sofrem com isso são: o rotor, o platinado e a tampa.

Postagens relacionadas: