Como funciona o sistema de sprinkler?

Índice

Como funciona o sistema de sprinkler?

Como funciona o sistema de sprinkler?

Vamos do princípio, o sprinkler é um dispositivo que tem o objetivo de extinguir o incêndio antes que se alastre pela edificação. Ele consiste em uma armadura, que está conectada a um encanamento de água e pressão. ... Quando a temperatura eleva essa cápsula, que serve como sensor, ela explode e libera a água.

O que é sistema de sprinkler?

Sprinklers são dispositivos providos de um disco obturador que veda completamente o orifício por onde a água sai, comandado por um elemento termossensível, que pode ser uma ampola de vidro que contém um líquido expansível com o calor ou, então, uma peça fusível de liga metálica eutética, de ponto de fusão baixo, que o ...

Quando é necessário o uso de sprinklers?

O uso é obrigatório em casos em que a proteção por sprinkler é extremamente necessária e compulsória. Exemplo: prédios comerciais com mais de 23m de altura. Porém, mesmo sem a necessidade de instalação, é importante investir em um sistema de sprinkler.

Quanto custa um sistema de sprinkler?

Outro dado importante é que o valor aproximado de um sprinkler certificado (bico padrão = K80, 68°C, pendente, resposta rápida) é de R$20,00 (out/2019).

Como os sprinklers são ativados?

Também chamado de chuveiro automático, um sprinkler possui um bulbo de vidro sensível ao calor. Essa ampola de vidro age como um tampão que impede que a água escoe até que a temperatura ambiente em redor do aspersor atinja a temperatura de ativação. Assim, apenas os aspersores perto do fogo funcionarão.

O que é sistema de Mangotinho?

Os hidrantes e mangotinhos são componentes do sistema fixo de combate a incêndio. ... Próximos às saídas de água há as chamadas caixas de incêndio onde as mangueiras são ancoradas. Esse sistema tem o objetivo de combater ou conter o incêndio até a chegada do corpo de bombeiros.

Como funciona sprinklers ou chuveiros automáticos?

O sistema de proteção contra incêndio por chuveiros automáticos são estruturas fixas de combate ao fogo, com operação automática. Ou seja, os chuveiros, conhecidos como sprinklers, são ativados na presença de chamas, liberando água em uma densidade adequada, de uma maneira rápida e prática.

Como fazer o cálculo de sprinklers?

A quantidade de sprinklers por m2, no caso de chuveiros do tipo spray em pé e pendentes de cobertura estendida, deve ser de 1 a cada 37,2 m2. Para os chuveiros automáticos tipo spray laterais de cobertura padrão, a área máxima de cobertura por cada sprinkler é de 18,2 m2.

Postagens relacionadas: