Como funciona o supletivo no ensino médio?

Índice

Como funciona o supletivo no ensino médio?

Como funciona o supletivo no ensino médio?

Enquanto no ensino médio tradicional o aluno precisa de 3 anos para fazer o primeiro, o segundo e o terceiro ano, no supletivo ensino médio o curso completo pode ser concluído em um ano e meio, ou seja, na metade do tempo.

O que estudar para o Supletivo Ensino Médio?

Veja abaixo os principais canais e vídeos sobre as matérias que você precisará estudar para a prova do EJA:

  • Matemática.
  • Língua portuguesa.
  • Geografia.
  • História.
  • Biologia.
  • Química.
  • Filosofia.
  • Física.

Quem tem 17 anos pode fazer supletivo no ensino médio?

Quem pode fazer o supletivo? Jovens acima de 15 (ensino fundamental) e 18 anos (ensino médio) e adultos de qualquer idade podem fazer o supletivo e realizar o sonho de concluir os estudos básicos.

Como é o EJA Supletivo para o ensino médio?

O EJA supletivo para o ensino médio é indicado para aquelas pessoas que não concluíram o segundo grau, independentemente da razão. Para se inscrever, basta ter 18 anos ou mais e ter terminado o ensino fundamental. O ingresso ao programa é gratuito e deve ser feito, conforme reforçamos, em uma unidade de educação devidamente habilitada.

Qual a modalidade do supletivo?

O supletivo, agora conhecido como Educação para de Jovens e Adultos , é uma das modalidades do sistema educacional brasileiro criado com o objetivo de facilitar o acesso das pessoas que, por diferentes motivos, não concluíram o ensino fundamental e médio na idade adequada.

Quem pode fazer o supletivo?

Jovens acima de 15 (ensino fundamental) e 18 anos (ensino médio) e adultos de qualquer idade podem fazer o supletivo e realizar o sonho de concluir os estudos básicos.

Como funciona o supletivo de Educação de jovens e adultos?

O supletivo de Educação de Jovens e Adultos é direcionado para as pessoas que não concluíram o segundo grau de forma regular. Por isso o professor ensina os conteúdos com base nos conhecimentos que os alunos já têm. Para isso, os estudantes precisam frequentar as aulas todos os dias, durante 4 horas, como no modelo tradicional das escolas.

Postagens relacionadas: