Como funciona a Fuvest para treineiro?

Índice

Como funciona a Fuvest para treineiro?

Como funciona a Fuvest para treineiro?

Aqueles que ainda não finalizaram o Ensino Médio, mas querem fazer as provas do vestibular, podem se inscrever na opção treineiros. Contudo, caso o participante seja classificado, não será possível ingressar na USP. As provas funcionam, neste caso, apenas como um treinamento.

Tem segunda fase para treineiro Fuvest?

Ao todo, 33.315 candidatos, incluindo treineiros, foram aprovados na primeira fase e convocados para a realização da segunda etapa. Dentre eles, 21.262 foram convocados para a modalidade Ampla Concorrência (AC), 8.997 para a modalidade Ação Afirmativa EP e 3.056 para a modalidade Ação Afirmativa PPI.

Qual o tempo de prova da Fuvest?

quatro horas O exame tem quatro horas de duração, mas os candidatos só estão liberados para sair da sala a partir das 15h.

Como funciona o processo seletivo da Fuvest?

O primeiro dia terá 10 questões de português e uma redação; o segundo terá 12 questões de igual valor, sobre duas a quatro disciplinas, dependendo da carreira escolhida. Se forem duas disciplinas, haverá seis questões para cada uma delas. Se forem três disciplinas, haverá quatro questões para cada uma.

Tem como fazer a prova da Fuvest em outro estado?

As provas da Fuvest são aplicadas em 31 municípios do estado de São Paulo. Em algumas dessas cidades, como Barretos, Fernandópolis, Jaú e Marília, só acontece a primeira fase. ... Para esses candidatos, no dia da prova é preciso contabilizar o tempo de deslocamento entre uma cidade e outra, se for o caso.

Como funciona a correção da segunda fase da Fuvest?

Na segunda fase da Fuvest, cada uma das provas dissertativas equivale a 100 pontos. Na primeira prova, as 10 questões de Português e a redação valem 50 pontos cada. Já no segundo dia, as 12 questões específicas valem 5 pontos cada, totalizando 60 pontos.

Postagens relacionadas: