Como funciona o torque do trator?

Índice

Como funciona o torque do trator?

Como funciona o torque do trator?

Seu funcionamento parece complexo, porém é bem simples. Tudo começa pelo motor através da rotação do virabrequim. Esta rotação é transmitida até o volante do motor e consequentemente até a caixa do conversor de torque que encontra-se fixa no volante para que o sistema gire na mesma velocidade do motor.

Qual o torque de um trator?

De acordo com os valores obtidos a partir das médias calculadas, de potência e torque específico, para os grupos de tratores avaliados, observou-se que o maior valor de torque específico foi de 183 Nm L-1 para um trator na faixa de > 200 kW da marca Case, e o menor valor (48,6 Nm L-1) para um trator na faixa de

Quanto maior a rotação no motor maior será o torque do trator?

Neste caso, quanto maior for a diferença entre a rotação que entrega o torque máximo e a rotação da potência máxima, maior será a “elasticidade” de um propulsor.

Como funciona uma retroescavadeira?

As funções da máquina basicamente são; escavar valetas para tubulação de água e esgoto, carregar caminhões com terras e dejetos, nivelamento de terrenos, derrubada de paredes, entre outras funções. Abaixo veja como funciona uma retroescavadeira, a função de cada componente.

Qual o melhor método para medir o torque residual?

O desengate é o método preferido para a medição do torque residual. Com essa estratégia, uma chave de torque digital aplica torque para girar o parafuso mais além, e mede o torque no ponto onde o parafuso começa a se mover.

Como funciona o conversor de torque?

Existem três partes principais em um conversor de torque. A primeira parte do conjunto do conversor de torque é chamada de impulsor, também conhecida como bomba. Está cheio de líquido e gira com o virabrequim do motor. Quanto mais rápido ele gira, mais força é criada à medida que o fluido flui mais rápido e mais rápido.

Como funciona a chave de torque digital?

Com essa estratégia, uma chave de torque digital aplica torque para girar o parafuso mais além, e mede o torque no ponto onde o parafuso começa a se mover. Em alguns casos, por exemplo, quando há uma queda de cola que trava o parafuso, o desengate não coincide com o torque residual.

Postagens relacionadas: