Como calcular a retas de um triângulo?
Índice
- Como calcular a retas de um triângulo?
- Como encontrar a equação vetorial da reta?
- Como saber se três valores formam um triângulo?
- Como calcular a área de um triângulo a partir dos vértices?
- Como transformar equação em forma reduzida?
- Como determinar a equação de uma reta?
- Qual o comprimento e a largura do retângulo?
- Qual o comprimento da diagonal de um retângulo?
- Como calcular o coeficiente angular da reta?
Como calcular a retas de um triângulo?
Área do triângulo A = b*h/2, onde b é a base e h é a altura, ou seja, o segmento de reta que leva do vértice oposto à base até a base e forma um ângulo reto com a base.
Como encontrar a equação vetorial da reta?
P → = λ Esta é chamada equação vetorial da reta . Figura 2.2: Equação vetorial de uma reta. Observe que para obtermos uma equação vetorial de uma dada reta, podemos escolher qualquer ponto A ∈ r e qualquer vetor v → ∥ r , v → ≠ 0 → .
Como saber se três valores formam um triângulo?
Só irá existir um triângulo se, somente se, os seus lados obedeceram à seguinte regra: um de seus lados deve ser maior que o valor absoluto (módulo) da diferença dos outros dois lados e menor que a soma dos outros dois lados.
Como calcular a área de um triângulo a partir dos vértices?
Tem mais depois da publicidade ;) Observe que a área é obtida multiplicando ½ pelo módulo do determinante das coordenadas dos vértices.
Como transformar equação em forma reduzida?
Nas equações escritas na forma ax² + bx + c = 0 (forma normal ou forma reduzida de uma equação do 2º grau na incógnita x) chamamos a, b e c de coeficientes. a é sempre o coeficiente de x²; b é sempre o coeficiente de x, c é o coeficiente ou termo independente.
Como determinar a equação de uma reta?
A calculadora equaca_reta torna possível determinar a equação de uma reta a partir das coordenadas de dois pontos, especificando os estágios de cálculo.
Qual o comprimento e a largura do retângulo?
O comprimento e a largura do retângulo são os comprimentos das laterais do triângulo, e a diagonal é sua hipotenusa. Substitua o comprimento e a largura na fórmula. Esses valores devem ser informados, ou você deverá ser capaz de medi-los.
Qual o comprimento da diagonal de um retângulo?
A fórmula é equivale ao comprimento da hipotenusa dele. É preciso usar esse teorema porque a diagonal de um retângulo o corta em dois triângulos retângulos congruentes. O comprimento e a largura do retângulo são os comprimentos das laterais do triângulo, e a diagonal é sua hipotenusa.
Como calcular o coeficiente angular da reta?
Como temos a equação reduzida da reta, então: Podemos calcular o coeficiente angular usando o ponto A (a,0) que a reta intercepta o eixo x e o ponto B (0,b) que intercepta o eixo y: Considerando n = b e substituindo na forma reduzida, temos: Dividindo todos os membros por ab, encontramos a equação segmentária da reta: