Pode usar o CPAP sem umidificador?

Índice

Pode usar o CPAP sem umidificador?

Pode usar o CPAP sem umidificador?

Alguns dos efeitos colaterais do uso do aparelho de CPAP são congestão nasal, ressecamento do nariz e da garganta. O fluxo de ar constante que o aparelho envia nas vias aéreas causa esse ressecamento. No entanto, isso pode se resolvido com o uso do umidificador.

Como funciona a pressão do CPAP?

CPAP de pressão automática: por meio de uma tecnologia que monitora o sono do usuário, o CPAP automático reduz a pressão quando as vias respiratórias superiores estão estáveis e aumenta o fluxo de ar quando ocorrem quadros específicos, como limitação de fluxo, apneia e/ou ronco.

Qual o preço do aparelho CPAP?

O preço do CPAP varia conforme o modelo. Se tratando do CPAP Básico da Resmed, por exemplo, ele registra apenas a quantidade total dos eventos de apneia, sem diferenciá-los e não possui ajuste automático da pressão de terapia. Seu preço pode variar de R$ 1.700,00 a R$ 2.400,00.

Como saber a pressão do CPAP?

O primeiro e o mais importante passo para descobrir a pressão que você deve utilizar no aparelho CPAP é procurar um médico do sono e realizar a polissonografia. O fisioterapeuta e especialista da CPAPS, Eduardo Partata, explica que esse exame monitora o sono por meio de sensores colocados sobre a pele.

O que colocar no umidificador para melhorar a respiração?

2. Colocar um balde de água fervente no quarto. Essa dica é ótima para diminuir o ar seco dentro do quarto e conseguir respirar melhor durante a noite, acordando mais descansado. Não precisa ter muita água, basta meio balde que deve ser colocado dentro do quarto e quanto mais perto da cabeceira da cama, melhor.

Pode dormir com o umidificador ligado?

Não é recomendável deixar o umidificador ligado no quarto a noite toda. Sem o sol, a umidade do ar já aumenta naturalmente, e o excesso de umidade promovido pelo aparelho passa a ser um problema. O principal deles é o aparecimento de mofo e bolor, que vão provocar problemas, especialmente para os alérgicos.

Postagens relacionadas: