Qual o mecanismo de ação do verapamil?

Índice

Qual o mecanismo de ação do verapamil?

Qual o mecanismo de ação do verapamil?

Cloridrato de verapamil bloqueia o fluxo de cálcio para dentro da célula do músculo do coração e das artérias (bloqueador do ca- nal lento ou antagonista dos íons cálcio). O bloqueio dos canais de cálcio do músculo das artérias, melhora a quantidade de oxigênio oferecida ao músculo do coração.

Para que é indicado o verapamil 80mg?

Cloridrato de Verapamil é um medicamento que serve para o tratamento da pressão alta, além de atuar em casos relacionados à frequência cardíaca.

Como tomar verapamil?

O cloridrato de verapamil deve ser administrado de preferência com a alimentação ou logo após. Os comprimidos devem ser deglutidos com um pouco de água, sem serem mastigados nem chupados. A dose de cloridrato de verapamil deve ser ajustada individualmente de acordo com a gravidade da doença.

Por que o verapamil é utilizado como antiarrítmico?

Este medicamento contém como princípio ativo cloridrato de verapamil. O verapamil é um bloqueador dos canais de cálcio e antiarrítmico da classe IV, que reduz a condução pelo nódulo AV, reduzindo, assim, a resposta ventricular aumentada que ocorre na fibrilação atrial e flutter.

Qual o mecanismo de ação do anlodipino?

O anlodipino é um inibidor do influxo de cálcio (bloqueador do canal lento de cálcio ou antagonista do íon cálcio) e inibe o influxo transmembrana do íon cálcio no interior dos músculos cardíacos e liso. O mecanismo de ação se dá através do efeito relaxante direto na musculatura vascular lisa.

Qual remédio substitui o verapamil?

Verapamil

  • Verapamil.
  • (Oral; Injetável) (substância ativa)
  • Referência: Dilacoron (Abbott)
  • Genérico: assinalado com G.
  • Similar: Coronaril (Sigma Pharma); Dilacor (Teuto); Neo Verpamil (Neo Química); Vasoton (Ariston)
  • Comprimido 80 mg: Dilacoron; G.
  • Comprimido de liberação prolongada 120 mg: Dilacoron; G.

Para que serve o medicamento cloridrato de amiodarona?

Cloridrato de Amiodarona é indicado para os seguintes casos: Distúrbios graves do ritmo cardíaco, inclusive aqueles resistentes a outras terapêuticas; Taquicardia ventricular sintomática; Taquicardia supraventricular sintomática; Alterações do ritmo associadas à síndrome de Wolff-Parkinson-White.

Como parar de tomar verapamil?

Cloridrato de Verapamil não deve ser interrompido subitamente após tratamentos longos, sendo recomenda da uma diminuição gradual de dose. Em pacientes com problemas no fígado, o médico deverá fazer um ajuste da dose, com doses menores no início do tratamento.

Como os bloqueadores de canal de cálcio baixam a pressão arterial?

Os bloqueadores dos canais de cálcio não-dihidropiridinas apresentam um menor poder vasodilatador, mas possuem um efeito de diminuir a frequência e a contratilidade do coração, sendo assim, opções nos pacientes com arritmias ou doença isquêmica cardíaca.

Postagens relacionadas: