Como transformar antena analógica em digital?

Como transformar antena analógica em digital?
O passo a passo da migração é o seguinte: verificar se há disponibilidade do sinal em sua região, adquirir uma antena UHF conectada à TV para que El receba o novo sinal, conseguir um conversor digital (em caso de modelos muito antigos ou daquelas TV's de tubo) e, finalmente, sintonizar os canais de forma digital.
Qual é a função da antena parabólica?
As parabólicas são voltadas para a comunicação direta do sinal. Ou seja, o transmissor —um satélite geoestacionário que orbita a Terra a mais de 35 mil km de altitude— e o receptor, que é a antena, precisam estar alinhados.
Como é possível conectar a TV com a parabólica?
Feito isso, você irá conectar a caixa receptora digital da parabólica, diretamente na entrada HDMI da TV. Ou seja, você terá a entrada da antena com a recepção terrestre (UHF) e na entrada HDMI o sinal da parabólica. Comparando, é como a entrada da TV (normal) e a outra do DVD. Viu como é simples e fácil?
Como funciona a antena parabólica?
A antena parabólica, com 1,7 m de diâmetro, poderá ser instalada no chão de sua fazenda, sem qualquer necessidade de torre. A captação do sinal é direto do satélite. Você poderá assistir todos os canais abertos, por exemplo, Globo, SBT, Record, Rede TV, Rede Vida, Gazeta e mais cerca de 30 outros canais, todos digitais.
Qual o parafuso para a antena parabólica?
Um furo foi perfurado no tubo de plástico no EMT e um parafuso auto-perfurante foi inserido para impedir que a antena parabólica se movesse para fora do EMT. Mais buracos e parafusos podem ser adicionados se forem necessários.
Quando começar a ser desligado o sinal analógico?
O prazo foi estipulado pelo governo federal e pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), e está regulamentado pela portaria número 3.493, de 26 de agosto de 2016, do Ministério da Ciência, Tecnologia, inovações e comunicações. Por isso, o sinal analógico vai começar a ser desligado a partir de 31 de janeiro de 2018.