Como usar a nota do ensino médio para entrar na faculdade?

Índice

Como usar a nota do ensino médio para entrar na faculdade?

Como usar a nota do ensino médio para entrar na faculdade?

Usando o Sisu O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) é um programa do Governo Federal que classifica os estudantes para as vagas nas universidades públicas de acordo com as notas que tiraram no Enem. A pontuação mínima é determinada pela faculdade, então pode variar.

Como usar a nota do Enem para concluir o ensino médio?

Para solicitar a certificação é preciso atender aos seguintes requisitos:

  1. Indicar, no momento da inscrição do Enem, que pretende utilizar a nota para obter o certificado de conclusão do ensino médio.
  2. Indicar em qual instituição certificadora irá retirar o certificado.

Como utilizar a nota para fazer o ENEM?

Quem faz o Enem pode utilizar a nota para participar de diversos programas do Governo Federal que facilitam o acesso ao ensino superior. Se você já fez ou pretende fazer o Enem, saiba como utilizar sua nota para entrar na faculdade!

Quais universidades aceitam nota do Enem?

Vale a pena entrar no site da faculdade desejada e se informar sobre os procedimentos de matrícula. Confira algumas das principais universidades reconhecidas pelo MEC que aceitam a nota do Enem como forma de ingresso: Todas trabalham com descontos, convênios, bolsas de estudos e financiamento das mensalidades.

Quem pode fazer o ENEM?

Quem pode fazer o Enem? O Enem não é uma exclusividade de estudantes matriculados no terceiro ano do ensino médio. Como o Exame não tem limite de idade, qualquer pessoa pode participar. Basta se inscrever, pagar a taxa (caso não seja isento), comparecer ao local indicado no dia da prova e encarar o desafio.

Como utilizar o resultado do Enem?

Um dos benefícios desse programa do governo é a possibilidade de utilizar o resultado do Enem a partir de 2010 . Lembrando que a nota do Enem deverá ser informada durante a inscrição e será avaliada junto com os outros pré-requisitos cobrados MEC.

Postagens relacionadas: