Como funciona a placa Mercosul?

Índice

Como funciona a placa Mercosul?

Como funciona a placa Mercosul?

O CRV é emitido e o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) é informando pelo Detran que a Placa Mercosul pode ser confeccionada. O dono do veículo, então, recebe a autorização para estampagem da placa e fica livre para escolher o fornecedor – que podem ser conferidos no site do Detran de seu estado.

O que precisa para colocar a placa Mercosul?

Para colocar a Placa Mercosul no seu carro, é necessário a emissão de um novo CRV (Certificado de Registro do Veículo). Ele é o documento que você deve preencher na hora da transferência, o antigo DUT (Documento Único de Transferência).

Para que serve a placa Mercosul?

O objetivo da adoção da nova placa é padronizar e facilitar a identificação dos veículos nos países vizinhos e garantir mais segurança contra falsificações e fraudes. Esse novo modelo já é utilizado na Argentina e no Uruguai.

Qual o preço da placa Mercosul?

O Detran.SP também torna público que procedeu a pesquisa de preço para a implantação da placa Mercosul, chegando aos seguintes valores máximos finais, que servem como referência sugerida tanto ao fornecedor quanto ao consumidor: – Par de placas de identificação de carros, ônibus e caminhões equivalente a R$ 138,24.

Como trocar a placa Mercosul?

Para quem for trocar, existe uma tabela trocando número por letra. Tire suas dúvidas As novas placas permitem 450 milhões de configurações para carros e motos. Esta é a primeira semana cheia em vigor das novas placas Mercosul, que passaram a ser obrigatórias no dia 31 de janeiro.

Como serão aplicadas as novas placas do Mercosul?

As novas placas do Mercosul são inspiradas no sistema integrado adotado já há vários anos pelos países da União Europeia. Eles serão aplicadas de maneira padronizada a aproximadamente 110 milhões de veículos de cinco países: Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Venezuela.

Posso confiar em um posicionamento definitivo sobre o Mercosul?

Agora, todos os brasileiros podem confiar em um posicionamento definitivo sobre o tema: a utilização do padrão Mercosul só é obrigatória para o emplacamento de veículos novos ou transferidos;

Postagens relacionadas: