Como funciona portabilidade plano de saúde?

Índice

Como funciona portabilidade plano de saúde?

Como funciona portabilidade plano de saúde?

Como fazer a portabilidade de carências

  1. O plano atual deve ter sido contratado após 1º de janeiro de 1999 ou ter sido adaptado à Lei dos Planos de Saúde (Lei nº 9.656/98)
  2. O plano de destino deve ter faixa de preço compatível com o plano atual.
  3. O contrato deve estar ativo, ou seja, o plano atual não pode estar cancelado.

Como transferir carência de plano de saúde?

Como fazer a portabilidade de carências O beneficiário deve ter cumprido o prazo mínimo de permanência no plano: 1ª portabilidade: 2 anos no plano de origem ou 3 anos se tiver cumprido Cobertura Parcial Temporária (CPT) para uma Doença ou Lesão Preexistente.

Como mudar de plano de saúde?

O contrato deve estar ativo, ou seja, o plano atual não pode estar cancelado. O beneficiário deve estar em dia com o pagamento das mensalidades. O plano de destino deve ter preço compatível com o plano atual. Se o beneficiário estiver internado, a portabilidade só pode ser requerida após alta da internação.

Como funciona a portabilidade do plano de saúde?

Como funciona A portabilidade do plano de saúde permite que você mude de plano de saúde sem precisar cumprir uma nova carência, um direito importante para o consumidor.Isso quer dizer que no novo plano, você terá acesso imediato a cobertura contratada, tanto se a mudança for na mesma operadora, como em outra.

Como solicitar a portabilidade?

Como solicitar a portabilidade Caso você cumpra todos os requisitos citados, primeiramente deve-se escolher um plano compatível com o seu, entrar em contato com a operadora e solicitar uma proposta. Peça ao seu plano de saúde uma carta de permanência para que comprovem que você contratou o plano atual há pelo menos dois anos.

Qual o prazo de carência do plano de saúde?

Em primeiro lugar, é preciso que o seu contrato no plano tenha sido firmado depois do dia primeiro de janeiro de 1999 e você já tenha cumprido o prazo de carência do seu plano vigente. Quem faz a portabilidade de plano de saúde pela primeira vez, precisa que o plano já tenha no mínimo dois anos.

Postagens relacionadas: