Quando a caução é devolvida?

Índice

Quando a caução é devolvida?

Quando a caução é devolvida?

O artigo 38 da Lei do Inquilinato prevê que a caução em dinheiro está limitada a três meses de aluguel. ... Caso sejam necessários reparos ou pagamentos de dívidas após a saída do locatário, o valor da caução é devolvido, corrigido pela inflação e descontados todos os débitos, caso existam.

Como calcular a devolução do caução?

Nesses casos, deve-se calcular a dívida do inquilino para saber se vai sobrar o dinheiro da caução ou não. Se a dívida for menor do que o valor da caução, somado aos rendimentos, o proprietário fica com o valor que cobre a dívida e é obrigado a devolver a caução restante.

Qual a modalidade de contrato de aluguel?

A locação, portanto, dependendo modalidade que o proprietário do imóvel pede, pois cada uma delas têm diferentes exigências. Um contrato de aluguel só pode ser firmado usando apenas uma forma de garantia locatícia. O depósito caução exige um valor do inquilino já na assinatura do contrato.

Como alugar imóvel para aluguel?

Para alugar um imóvel é preciso dar segurança ao locador, o proprietário do imóvel. O caução para aluguel é uma opção fácil para quem não consegue se encaixar nas outras formas existentes, principalmente para quem mudou de cidade.

Qual a segurança do aluguel?

Para o locador, a segurança está no recebimento do aluguel caso o inquilino não faça o pagamento; assim, a seguradora entra para cobrir o que está descrito na apólice do seguro fiança locatícia. Há também a possibilidade de pagamento de qualquer encargo que esteja vencido, como IPTU, condomínio, gás, água e luz.

Qual a garantia de aluguel?

No entanto, vem ganhando destaque como garantia de aluguel. Essa modalidade é gerada pela cessão fiduciária de cotas de fundo de investimento. O pagamento do aluguel está assegurado por meio de título de capitalização vinculado ao imóvel que é oferecido pelo locatário ao locador.

Postagens relacionadas: