Como funciona a injeção mensal?
Como funciona a injeção mensal?
A injeção anticoncepcional mensal possui a combinação de dois hormônios: a progesterona inibe a ovulação (principal mecanismo contraceptivo desse método), diminui a motilidade da tuba uterina (o que pode dificultar o encontro do óvulo com o espermatozoide) e torna o muco do colo do útero mais espesso.
Pode ter relação no mesmo dia que tomar a injeção anticoncepcional?
Caso tenha iniciado a injeção anticoncepcional até 7 dias após o primeiro dia da menstruação, já está protegida logo a seguir, e o risco de gravidez é mínimo, portanto já poderá ter relação logo após a aplicação.
Quem pode prescrever o uso da injeção anticoncepcional?
O ginecologista responsável por prescrever o uso da injeção é a pessoa mais indicada para que você tire dúvidas a respeito, a depender do seu caso. A principal vantagem da injeção anticoncepcional frente a outros métodos contraceptivos é sua aplicação com intervalo maior de tempo (30 ou 90 dias).
Como usar o anticoncepcional injetável?
12) Parei de tomar o anticoncepcional injetável há vários meses e a menstruação não veio ainda. O que fazer? Se parou de usar o anticoncepcional e mantém relações, deve fazer uso de outro contraceptivo para evitar uma gravidez não planejada.
Como usar a injeção anticoncepcional mensal?
A injeção anticoncepcional de uso mensal, como Perlutan, Ciclovular ou Mesigyna, contêm dois hormônios que inibem a ovulação e por isso, previne uma gravidez. No entanto, pode engordar e causar pequenos sangramentos ao longo do mês. Saiba como usar e os efeitos colaterais que podem surgir
Como usar os anticoncepcionais?
O uso de anticoncepcionais é feito por mulheres em idade fértil que desejam evitar gestações e também regular seu ciclo menstrual. Existem diversos tipos de anticoncepcionais, como o DIU, a pílula, adesivos, anel vaginal, implante subcutâneo e também a injeção anticoncepcional.