Como funciona a Operação Rubi?

Índice

Como funciona a Operação Rubi?

Como funciona a Operação Rubi?

A operação RUBI (Return Under Barrier Investment) é uma estrutura composta pela compra das ações e uma estrutura de opções. Lembrando que, a estrutura de opções é uma operação que permite ao investidor obter lucro ao comprar ações de uma empresa, mesmo que essas ações apresentem queda durante a vigência da operação.

O que é rubi XP?

A Operação Rubi é exclusiva da XP Investimentos - a maior corretora do Brasil, referência no mercado financeiro - e hoje é o produto com a maior margem de proteção e que só foi possível se desenvolver graças à força e à liquidez da XP no mercado.

O que é Rubi mercado financeiro?

A estratégia Rubi tem o intuito principal de proteger o investidor contra quedas dos ativos no mercado à vista. O nome é uma sigla para Return Under Barrier Investment — que, em tradução livre, significa algo como “Retorno Sob Investimento em Barreira”.

O que é rubi bidirecional?

A RUBI (return under barrier investment – cupom sob barreira), uma estratégia de hedge que garante uma experiência de investimento em renda variável de forma mais segura e inteligente é, de forma simplificada, uma operação que dá ao investidor um retorno prefixado sob a simples condição da ação investida não ...

O que são derivativos XP?

São contratos mútuos de instrumentos financeiros que permitem a negociação de alternativas de proteção e otimização de carteiras de investimentos e riscos estruturais, com alcance a diversos indexadores, prazos e ativos objetos no mercado nacional e internacional.

O que é derivativos no mercado financeiro?

Derivativos são contratos que derivam a maior parte de seu valor de um ativo subjacente, taxa de referência ou índice. O ativo subjacente pode ser físico (café, ouro, etc.) ou financeiro (ações, taxas de juros, etc.), negociado no mercado à vista ou não (é possível construir um derivativo sobre outro derivativo).

O que são operações estruturadas na bolsa?

Operações Estruturadas são operações que envolvem a combinação de dois ou mais ativos para negociação no mercado. Compreendem investimentos em títulos de Renda Fixa, Ações, ativos de Renda Variável e operações com derivativos.

Postagens relacionadas: