Como funciona o Fluxometro de oxigênio?

Índice

Como funciona o Fluxometro de oxigênio?

Como funciona o Fluxometro de oxigênio?

O fluxômetro de oxigênio trata- se de um equipamento composto por um tubo e um flutuador em formato de esfera. O formato desse tubo é cônico, e seu funcionamento é bem simples, a medida que a esfera flutua para a área mais aberta deste tubo, mais ar é liberado.

Como é captado o oxigênio?

A maneira comercial mais comum consiste em extrair o oxigênio do ar. “A composição do ar é 78% nitrogênio, 21% oxigênio e uma mistura de vários outros gases, dentre eles o argônio. Para separar cada componente desta mistura homogênea, o mais conveniente é fazer uma destilação fracionada.

Qual a duração de um cilindro de oxigênio?

Exemplo: paciente com cilindro de 4 m3, usando 3 litros/min de oxigênio e bar em 100 - resultado da tabela: 10 horas e 28 minutos. Essas tabelas são apenas para referência, podendo haver algumas diferenças conforme a variação térmica, a precisão do fluxômetro e do regulador utilizado e outros fatores.

Como se faz o oxigênio?

Para obter o oxigênio medicinal em uma fábrica, inicialmente o ar atmosférico é sugado e passa por um impresso de filtragem para retirar impurezas, como insetos. Em seguida, o ar passa por um processo de compressão e resfriamento.

Como é armazenado o oxigênio no cilindro?

Oxigênio gasoso: comprimido em cilindros. Oxigênio Líquido: armazenado em tanques, e por meio de um processo de vaporização é conduzido ao paciente na forma gasosa.

Postagens relacionadas: