O que é um condomínio industrial?
Índice
- O que é um condomínio industrial?
- Como funciona um condomínio de Galpoes?
- Qual a diferença entre Consórcio Modular e condomínio industrial?
- O que é um condomínio modular?
- Quando empresas se concentram nas adjacências da instalação de uma grande empresa passando a fornecer componentes ou subconjuntos completos a esta empresa é denominado?
- Como funciona o consórcio modular?
- O que é um consórcio modular?
- O que é um processo modular?
- Quais as vantagens do consórcio modular?
- Como administrar um condominio?
- Qual a legislação da administração de condomínios?
- Como conduzir a convivência em condomínio?
- Posso escolher um síndico para administrar o condomínio?
O que é um condomínio industrial?
A expressão condomínio industrial é empregada na indústria de montagem (automobilística. eletrônica e outras) para designar a instalação de unidades avançadas das empresas fornecedoras no mesmo terreno da empresa montadora.
Como funciona um condomínio de Galpoes?
Condomínios de galpões são estruturas enormes divididas em módulos, que são compartilhados com várias empresas de forma independente. Este é um modelo de negócio padrão nos EUA e Europa e já está consolidado no Brasil.
Qual a diferença entre Consórcio Modular e condomínio industrial?
A diferença entre as duas atividades, é que consórcio modular atua diretamente na linha de montagem e o condomínio industrial garante entrega dentro da linha de montagem porém não atua na mesma.
O que é um condomínio modular?
CONDOMÍNIOS E CONSÓRCIO MODULAR. O condomínio industrial é uma configuração, no qual alguns fornecedores escolhidos pelas montadoras se instalam junto às plantas das indústrias automotivas, objetivando reduzir custos em estoques, processos, transporte e facilitar a integração entre os parceiros.
Quando empresas se concentram nas adjacências da instalação de uma grande empresa passando a fornecer componentes ou subconjuntos completos a esta empresa é denominado?
Denominamos “condomínio industrial” a configuração onde alguns fornecedores, escolhidos pela montadora, estabelecem suas instalações nas adjacências da planta da montadora e passam a fornecer componentes ou subconjuntos completos.
Como funciona o consórcio modular?
Consórcios modulares consistem em alianças de duas ou mais empresas que fabricam e montam os componentes num produto final sem o emprego de mão-de-obra pela empresa contratante.
O que é um consórcio modular?
O Consórcio Modular é uma forma radical de outsourcing, constituindo-se na transferência de diversas atividades, que, antes, faziam parte das atribuições da empresa , entre esta e seus fornecedores.
O que é um processo modular?
O processo modular traz conseqüências para os fornecedores, tais como: - Contínua pressão para redução de preços, embora sua intensidade seja função do poder do fornecedor, por sua vez dependente do produto fabricado, da influência sobre a montadora e do estágio de concorrência do mercado.
Quais as vantagens do consórcio modular?
Como principais vantagens, o consórcio modular permite a redução nos custos de produção e investimentos. Diminui ainda os estoques e o tempo de produção, aumentando a eficiência e produtividade, além de tornar mais flexível a montagem.
Como administrar um condominio?
Administrar um condomínio, é basicamente como cuidar de uma empresa. A administração condominial tem como principais funções: Elaboração da folha de pagamento dos funcionários; Emissão de boletos de pagamento da taxa condominial;
Qual a legislação da administração de condomínios?
Com base nele, devem ser elaboradas a Convenção do Condomínio e o Regimento Interno, bem como organizadas as Assembleias. Depois, temos a Lei de Condomínio. Além disso, os estados e municípios também podem criar leis sobre a questão. Outra legislação importante acerca da administração de condomínios é o novo Código de Processo Civil.
Como conduzir a convivência em condomínio?
Neste post, apresentaremos as principais normas (Código Civil, Lei de Condomínio e novo Código de Processo Civil) para que você saiba como conduzir tanto a relação entre vizinhos quanto a administração de um condomínio. Há diversas regras que regem a convivência em condomínios.
Posso escolher um síndico para administrar o condomínio?
A assembleia escolherá um síndico, que poderá não ser condômino, para administrar o condomínio, por prazo não superior a dois anos, o qual poderá renovar-se; Poderá haver no condomínio um conselho fiscal, composto de 3 membros, eleitos pela assembleia, por prazo não superior a 2 anos, que deverá aprovar as contas do síndico.