Como funciona o medidor eletrônico de energia elétrica?
Índice
- Como funciona o medidor eletrônico de energia elétrica?
- Como ler o medidor eletrônico de energia?
- Como funciona o relógio digital da Light?
- Qual é o medidor de energia elétrica?
- Como funcionam os medidores eletrônicos?
- Qual o medidor de energia mais empregado hoje?
- Como funciona um medidor de metal?
Como funciona o medidor eletrônico de energia elétrica?
O dispositivo contém um disco de metal e funciona com a indução eletromagnética. Quando a eletricidade está sendo usada e percorre as bobinas, cria-se um campo magnético que faz o disco girar. Com o movimento das engrenagens, os ponteiros do medidor também se movem, realizando a contagem do uso de eletricidade.
Como ler o medidor eletrônico de energia?
No medidor digital, a quantidade de kWh consumidos é lida nos algarismos em preto. No medidor analógico, é preciso anotar os números mostrados pelos quatro ponteiros pretos dispostos lado a lado, da esquerda para a direita. Se o ponteiro estiver entre dois números, deve-se considerar o número menor.
Como funciona o relógio digital da Light?
Neste aparelho, não há ponteiros ou mecanismos analógicos: o número apresentado na tela é o que você utilizará no cálculo. Basta manter registro mensal do consumo. Em alguns locais, há planejamento para que o medidor eletrônico envie digitalmente os dados de consumo para a concessionária.
Qual é o medidor de energia elétrica?
Medidor de energia elétrica é um dispositivo que mede a quantidade de energia elétrica consumida por uma unidade de consumo. capaz de mensurar o consumo de energia elétrica. A unidade mais usada é kWh. Está presente na maioria das habitações no mundo moderno.
Como funcionam os medidores eletrônicos?
Os medidores eletrônicos inicialmente eram usados em situações onde se exige boa exatidão (medição de fronteira entre fronteiras, por exemplo) e seu custo normalmente era maior que o dos medidores eletromecânicos. Contudo, eles vêm baixando de preço e começam a ser vistos como uma opção viável ao medidor eletromecânico.
Qual o medidor de energia mais empregado hoje?
Resumo O medidor de energia mais empregado hoje é o do tipo indução, por sua simplicidade, robustez, exatidão e desempenho ao longo dos anos. As concessionárias têm grande interesse no perfeito e correto desempenho deste medidor, pois nele é que se repousam as bases econômicas da empresa.
Como funciona um medidor de metal?
Este medidor tem um disco de metal que roda quando a eletricidade consumida pelo cliente passa por diversas bobinas gera um campo magnético, este campo impulsiona o disco girando-o, com isso ele movimenta uma engrenagem e ponteiros de uma série de relógios.