O que se faz na mesa branca?

Índice

O que se faz na mesa branca?

O que se faz na mesa branca?

É um corredor longo, com cinco salas e um balcão com água logo ao lado dessa porta de saída. As pessoas em geral entram pelo portão que fica no meio da quadra e saem por este. A sessão espiritual, os passes magnéticos e os descarregos (vide adiante) são realizados no próprio terreiro.

Como funciona o Espiritismo de mesa branca?

A Mesa Branca é a prática da mediunidade com base nos ensinamentos de Jesus Cristo através de guias espirituais, que podem ser entidades ou espíritos de trabalho. A mesa é o objeto mais importante da sessão, onde os médiuns se dispõem ao redor para começarem as consultas espirituais.

O que é feito em um Centro espírita?

O principal objetivo é atender os espíritos (desencarnados ou não) que estejam em sofrimento ou incorrendo em atitudes erradas e, com isso, ajudar os médiuns encarnados a educar as suas faculdades mediúnicas e a se aprimorarem moralmente através do exemplo.

Como é feito o trabalho de Desobsessao?

É uma reunião mediúnica aberta ao público em que pessoas encarnadas com processos obsessivos são encaminhadas em pequenos grupos a sala mediúnica, e são atendidas, sendo feito a atração de espíritos que possam estar influenciando-as negativamente, buscando o esclarecimento destes espíritos para que se afastem do ...

Quais são os tipos de espiritismo?

A opção espírita engloba os kardecistas (2.262.401), adeptos de umbanda (397.431) e candomblé (127.582), seitas estas de origem afro, além de outras como xamanismo e santo daime com menor número de seguidores, seitas que pressupõem conhecimento e uso de forças sobrenaturais.

Qual a diferença entre mesa branca e Espiritismo?

A mesa branca tem uma atuação um pouco mais aberta que a doutrina espírita, então traz elementos que não são usados ou aceitos no espiritismo. Além disso, ela é uma doutrina essencialmente religiosa, enquanto que o espiritismo encontra-se no âmbito das doutrinas filosófico-científicas.

Qual a cor da mesa branca?

Mas não há obrigatoriedade quanto à cor da mesa. Há muitas coisas aceitas na conhecida Mesa Branca que são rejeitadas pelo Espiritismo. Crenças místicas como vibrações dos quatro elementos (Ar, Fogo, Água e Terra), dos números (Numerologia), das cores (Cromoterapia), das oferendas e dos astros (Astrologia) não são aceitas pela doutrina espírita.

Qual a origem da mesa branca?

No entanto, a Mesa Branca é um procedimento considerado aprimorado do que se conhecia como “mediunismo de mesa”, que surgiu muito tempo antes do pai do Espiritismo, Allan Kardec. Inclusive, o autor francês foi quem percebeu que os espíritos se manifestavam mais facilmente com as reuniões de mesas, segundo a história.

Postagens relacionadas: