Como funciona o motor de 2 tempo?
Como funciona o motor de 2 tempo?
Motor 2 tempos: No primeiro tempo, o pistão sobe e comprimi a mistura no cilindro produzindo rarefação no cárter. ... No segundo tempo, os gases da combustão se expandem e fazem o pistão descer, comprimindo a mistura no cárter. Em seguida, o pistão abre a janela de exaustão, possibilitando a saída dos gases queimados.
O que é tempo no motor?
Um tempo de funcionamento do motor é percurso do ponto morto inferior ao ponto morto superior da trajetória do pistão. Assim, um tempo equivale a meia volta do eixo de manivelas. No caso, chama-se o primeiro tempo de compressão e admissão, o segundo, de escape e transferência de calor.
Qual o nome do motor de 2 tempos?
O motor de 2 tempos também é conhecido como motor de ciclo de Otto, em homenagem ao seu inventor, o engenheiro alemão Nicolaus August Otto, que desenvolveu o motor de combustão interna em conjunto com Etienne Lenoir.
Como funcionam os motores de 4 tempos?
Nos motores de 4 tempos, a combustão acontece nos intervalos dos giros, promovendo um ganho relevante de potência e torque. Por serem mais pesados, estes motores são utilizados em veículos e equipamentos mais robustos, como Geradores e Tratores.
Qual o tempo de funcionamento do motor?
Um tempo de funcionamento do motor é percurso do ponto morto inferior ao ponto morto superior da trajetória do pistão. Assim, um tempo equivale a meia volta do eixo de manivelas. No caso, chama-se o primeiro tempo de compressão e admissão, o segundo, de escape e transferência de calor .
Quais são os métodos de construção dos motores de dois tempos?
Apesar dos princípios serem os mesmos, os detalhes mecânicos de vários motores de dois tempos são diferentes, dependendo do tipo. Os tipos de construção variam de acordo com o método de introduzir a carga para o cilindro, o método de limpeza do cilindro (troca de escapamento queimado para mistura fresca) e o método de esgotar o cilindro.