Como funciona um revólver calibre 38?

Índice

Como funciona um revólver calibre 38?

Como funciona um revólver calibre 38?

O princípio básico não tem segredo: quando alguém puxa o gatilho, entra em cena um sistema de alavancas e molas para fazer a pólvora da bala explodir. Impulsionada por esse estouro, a bala sai do cano a quase 700 km/h, causando muito estrago no alvo.

Qual é o revolver mais barato?

Segundo pesquisas especializadas, o revólver mais barato do Brasil é o Revólver Taurus RT85 Cal. 38 4" Cabo de Borracha - 5 Tiros – Oxidado, que pode ser encontrado por R$ 2,9 mil.

Qual é a base de um revólver?

Afinal, a base de qualquer revólver é a mesma que a dos antigos canhões, em que uma bola de ferro era arremessada com a explosão da pólvora dentro de um tubo. Os primeiros revólveres eram realmente pequenos canhões – inclusive com o problema de ter de se recarregar a pólvora e a bala de metal a cada disparo.

Por que a invenção do revólver?

Dá para dizer que a invenção do revólver foi um dos mais antigos processos de miniaturização. Afinal, a base de qualquer revólver é a mesma que a dos antigos canhões, em que uma bola de ferro era arremessada com a explosão da pólvora dentro de um tubo.

Qual a versão mais pesada do calibre 38?

Outra versão em pistola do calibre 38. Usada pelos nazistas na Segunda Guerra, é uma das preferidas da polícia paulista. É mais pesada que um gramas, em média —, mas seu disparo potente destroça uma melancia. Imagine os danos ao corpo humano

Postagens relacionadas: