Como funciona o termômetro clínico de álcool?
Índice
- Como funciona o termômetro clínico de álcool?
- Como funciona o termômetro digital clínico?
- Como funciona o termômetro clínico à base de mercúrio?
- Como medir temperatura com termômetro de mercúrio?
- Qual a vantagem dos termômetros a álcool?
- Como funciona o termômetro?
- Qual o termômetro analógico?
- Qual é o termômetro para altas temperaturas?
Como funciona o termômetro clínico de álcool?
Quando a temperatura aumenta o álcool se dilata e passa livremente pelo flutuador fazendo com que o mercúrio se expanda levando o flutuador a correspondente temperatura - a máxima.
Como funciona o termômetro digital clínico?
Como Realizar a Medição de Temperatura Um curto sinal sonoro será ouvido indicando que o termômetro está ligado. O termômetro realiza então um pequeno teste de funcionamento. Se a temperatura ambiente for inferior a 32°C, aparecerão um «L» e um «°C» intermitentes, na parte superior direita do visor.
Como funciona o termômetro clínico à base de mercúrio?
O mercúrio, como todos os materiais, dilata-se quando aumenta a temperatura. Por ser extremamente sensível, ele aumenta de volume à menor variação de temperatura, mesmo próxima à do corpo humano. O volume do mercúrio aquecido se expande no tubo capilar do termômetro.
Como medir temperatura com termômetro de mercúrio?
Como medir a temperatura do corpo
- Termômetro de mercúrio: basta colocar a ponta metálica na axila, em contato direto com a pele e esperar, pelo menos, 3 minutos para verificar se tem febre;
- Termômetro digital: Apontar a ponta do termômetro para a testa ou dentro do ouvido, após o bip ele mostrará a temperatura;
Qual a vantagem dos termômetros a álcool?
A principal desvantagem dos termômetros a álcool é o uso limitado a temperaturas muito elevadas, como na cozinha, por causa do baixo ponto de ebulição do conteúdo líquido. Termistores ou "termômetros de metal" são recomendados para essas aplicações, que não utilizam qualquer tipo de líquido para medição de temperatura.
Como funciona o termômetro?
Para explicar o funcionamento de um termômetro, é preciso saber que todas as substâncias, quando adquirem calor, ou seja, quando aumentam de temperatura, dilatam-se, crescem de volume e, quando perdem calor, restringem-se.
Qual o termômetro analógico?
Termômetro Analógico: É feito com corpo tubular em vidro que possui uma escala de temperatura, com um tubo capilar interno que possui mercúrio ou álcool colorido em seu interior.
Qual é o termômetro para altas temperaturas?
Para altas temperaturas utiliza-se o termômetro conhecido por pirômetro óptico que é utilizado para a medida de temperaturas de metais incandescentes, fornalhas ou estrelas, pois pode ser usado à distância e pode medir temperaturas acima do ponto de fusão dos materiais que o constituem.