Como funciona um distribuidor eletrônico?
Índice
- Como funciona um distribuidor eletrônico?
- O que é um distribuidor?
- O que faz o distribuidor girar?
- Qual a diferença entre injeção eletrônica e ignição eletrônica?
- Qual o sistema de ignição sem distribuidor?
- Como funciona o sistema de ignição eletrônica?
- Qual a vantagem da ignição eletrônica?
- Como funciona o distribuidor?
Como funciona um distribuidor eletrônico?
A bobina de ignição manda a tensão para o distribuidor, que a recebe, porém o platinado é quem permite a passagem dessa tensão, através do eixo de rotação do distribuidor. O eixo possui um excêntrico, com a quantidade de pontas iguais a quantidade de cilindros que o motor possui.
O que é um distribuidor?
O que é um distribuidor? Os distribuidores são considerados comerciantes e até mesmo atacadistas em algumas situações. Eles adquirem os produtos dos fabricantes e estocam essas mercadorias para a posterior distribuição e comercialização no mercado.
O que faz o distribuidor girar?
O eixo do distribuidor é normalmente acionado pela árvore de comando, por meio de uma engrenagem helicoidal que faz girar os dois eixos à mesma velocidade.
Qual a diferença entre injeção eletrônica e ignição eletrônica?
A injeção eletrônica é responsável por gerenciar o funcionamento do motor. Ela controla funções como a pressão do ar, entrada de combustível, marcha lenta, tempo de ignição e válvulas. ... Diferente do carburador, para controlar tudo isso a injeção eletrônica não faz isso de forma mecânica, ela tem sensores e atuadores.
Qual o sistema de ignição sem distribuidor?
Sistema de ignição sem distribuidor O últimos dos sistemas, conta com uma espécie de informático interno do veículo, em vez de um distribuidor. Ou seja, tem várias bobinas de ignição ou uma bobina para cada duas velas de ignição.
Como funciona o sistema de ignição eletrônica?
O sistema de ignição eletrônica é composto por bateria, chave de ignição, bobina de ignição, distribuidor, cabos de ignição e vela de ignição. Para o carro funcionar, a bobina eleva a tensão da bateria até que, aplicada às velas de ignição, é gerada a faísca que queima a mistura ar-combustível dentro do cilindro do motor.
Qual a vantagem da ignição eletrônica?
Além disso, a ignição eletrônica proporciona uma potência maior da faísca quando o motor está em alta rotação, pois garante que a tensão da ignição seja constante. Ela também evita a desregulagem, mantendo o ponto de ignição sempre ajustado.
Como funciona o distribuidor?
Em tipos de sistema como esse, o distribuidor é substituído pela ignição estática, o que elimina o desgaste e traz precisão no funcionamento.