Como funciona a barriga de aluguel no Brasil?
Índice
![Como funciona a barriga de aluguel no Brasil?](https://i.ytimg.com/vi/UohKvLxlGlg/hq720.jpg?sqp=-oaymwEcCOgCEMoBSFXyq4qpAw4IARUAAIhCGAFwAcABBg==&rs=AOn4CLAMhGvC6CJehgZf3v48HCvbF_G1dA)
Como funciona a barriga de aluguel no Brasil?
A barriga solidária é um tratamento em que o casal gera o embrião por meio de técnicas de FIV (fertilização in vitro). Esse embrião é transferido para o útero de outra mulher, que conduz a gravidez por nove meses e tem o parto. Após o nascimento da criança, ela é entregue aos pais.
Quem pode ser barriga Solidária no Brasil?
Quem pode ser barriga solidária? A mulher deve ser parente consanguínea de um dos parceiros do casal, ou da pessoa solteira, até quarto grau: mãe, filha, avó, irmã, tia, sobrinha ou prima; deve ter no máximo 50 anos de idade e condições de saúde atestadas por exames médicos, além de passar por avaliação psicológica.
Como escolher a barriga de aluguel?
O processo é uma opção para quem não pode ter filhos. No entanto, é preciso seguir alguns critérios. Assunto muito discutido, a barriga de aluguel, atualmente chamada de barriga solidária, é um tema que ainda gera dúvidas.
Como funciona a contratação de barriga de aluguel?
As operações são realizadas dentro dos limites legais de cada país que permite a contratação de barriga de aluguel. Apesar das várias conquistas das pessoas LBGT+, a maioria dos países não permite que o serviço de barriga de aluguel seja contratado por casais gays ou pais ou mães solteiros.
Quanto Custa o serviço de acesso às barrigas de aluguel?
Na Georgia, no Leste Europeu, casais heterossexuais podem acessar o mesmo serviço por US$ 58 mil, menos da metade do valor. Recentemente, a Colômbia regulamentou o segmento. De acordo com a Tammuz, desde que o vizinho permitiu que casais LGBT+ tivessem acesso às barrigas de aluguel, a procura desse público cresceu 20%.
Quais são os documentos necessários para a barriga de aluguel?
Quais são os documentos necessários para barriga de aluguel? Para realizar o procedimento, é necessário o termo de consentimento da pessoa que servirá de barriga solidária, assim como do seu cônjuge, quando a mesma for casada ou esteja em uma união estável.