Como funciona uma luz LED?

Índice

Como funciona uma luz LED?

Como funciona uma luz LED?

Diferente das lâmpadas comuns, as lâmpadas LED não possuem filamento, o que faz com que elas durem mais por não produzirem tanto calor quanto as lâmpadas que usam estes filamentos. Por dentro dessa lâmpada existe uma fita de LED que produz luz quando por ela é percorrido energia elétrica.

Por que o LED acende?

O LED é um diodo semicondutor (junção P-N) que quando é energizado emite luz visível – por isso LED (Diodo Emissor de Luz). ... O processo de emissão de luz pela aplicação de uma fonte elétrica de energia é chamado eletroluminescência.

Qual a voltagem de um LED de lâmpada?

Voltagem Você vai encontrar lâmpadas LED com quatro tipos de voltagem: 12 volts, 110 volts, 220 volts e bivolt. Assim como qualquer outro equipamento que vamos ligar na tomada, você precisa comprar a lâmpada que tenha a tensão compatível com a sua rede de tensão.

Como ver se o LED está funcionando?

Se você olhar o LED bem de perto, será possível visualizar que ele tem um pequeno chanfro em um dos lados, assim como mostra na imagem abaixo. Este lado cortado é o catodo, que representa o lado negativo do LED. Veja como identificar a polaridade de um LED pelo chanfro!

Como saber de quantos volts e um LED?

– Voltagem Você vai encontrar lâmpadas LED com quatro tipos de voltagem: 12 volts, 110 volts, 220 volts e bivolt. Assim como qualquer outro equipamento que vamos ligar na tomada, você precisa comprar a lâmpada que tenha a tensão compatível com a sua rede de tensão.

Como as lâmpadas LED funcionam?

Como as lâmpadas LED funcionam Diferente das lâmpadas comuns, as lâmpadas LED não possuem filamento, o que faz com que elas durem mais por não produzirem tanto calor quanto as lâmpadas que usam estes filamentos. Por dentro dessa lâmpada existe uma fita de LED que produz luz quando por ela é percorrido energia elétrica.

Qual a intensidade de luz de um LED?

Geralmente a intensidade de luz de um LED é expressa em milicandelas (mcd). Uma candela equivale a 1000 mcd. A candela mede o fluxo luminoso, ou potência radiante visível, contida em um ângulo de visualização, o qual é tipicamente de 60º (mas pode variar).

Qual é a parte mais importante de um LED?

A parte mais importante de um LED é o chip semicondutor, que é responsável pela geração de luz. Este chip tem dimensões muito pequenas cerca de 0,5mm. O LED tem polaridade, ou seja, tem o terminal negativo, e o terminal positivo. O terminal negativo tem o nome de Catodo e o terminal positivo tem o nome de Anodo.

Quais são as utilidades do Led?

Quais são as utilidades do LED? O LED permitiu uma série de facilidades desde o seu surgimento, em 1963. Em pouco tempo, essa tecnologia se espalhou pelos produtos, cidades e residências que, a partir de então, contavam com um dispositivo surpreendentemente econômico em relação aos modelos convencionais.

Postagens relacionadas: