Como funciona a Conta Garantida do Bradesco?

Como funciona a Conta Garantida do Bradesco?
A conta garantida nada mais é do que uma conta paralela à conta corrente da sua empresa. Ela tem a missão de funcionar como uma alternativa para que as empresas façam um crédito rotativo, paguem suas dívidas empresariais e, por consequência, consigam impulsionar seu capital de giro.
Como funciona a conta garantida safra?
A Conta Garantida é uma modalidade de Capital de Giro a curto prazo, onde há um crédito rotativo específico com um limite máximo pré-estabelecido e disponível para saque, semelhante a um cheque especial. Basicamente, é um contrato de abertura de crédito que o banco concede à empresa.
Qual é a garantia para uma conta garantida?
Basicamente é uma conta para a qual você ou sua empresa oferecerão uma garantia para os valores que podem retirar. O contrato para uma conta garantida pode incluir um Aval, Recebíveis de Cartões, Duplicatas, Cheques, Capitalização, Investimentos (Ações, Fundos, LCI, LCA..), Imóveis, Veículos, entre outras.
Qual o limite da conta garantida?
O limite da Conta Garantida fica em uma conta apartada para facilitar o controle da utilização. Para usá-lo, basta transferir o valor desejado para sua conta corrente. As movimentações entre sua conta corrente e suas contas garantidas são feitas livremente pelo Itaú Empresas na Internet.
Quais são os encargos da conta garantida?
Para as contas garantidas, as instituições financeiras — bancos, geralmente — têm algumas taxas e encargos necessários para o funcionamento da conta garantida. Confira: IOF (normal + adicional): é o Imposto Sobre Operações Financeiras, um valor que será cobrado como débito na conta corrente, no primeiro dia útil do mês.
Qual a diferença entre conta garantida e cheque especial?
No geral, a conta garantida é uma operação que tem um funcionamento muito parecido com o do cheque especial. Entretanto, há alguns pontos que devem ser colocados na balança entre essas duas operações e diversas desvantagens se comparadas à antecipação de recebíveis. Confira essas comparações no tópico a seguir: