Como funciona uma Paletizadora de ração?

Como funciona uma Paletizadora de ração?
Durante o processo de peletização, o tratamento agrega níveis significativos de umidade (5 a 7%) e temperatura (50° a 60°C). O resfriamento realiza a operação de resfriamento dos pellets de ração, assim que os mesmos saem da matriz da peletizadora.
Como funciona uma máquina peletizadora?
A máquina peletizadora basicamente é um equipamento composto de rosca alimentadora, que junto com o controle de alimentação (manual ou automático) faz o ajuste da carga da máquina respeitando a máxima corrente do motor principal (ajuste para a potência instalada).
Como funciona uma extrusora de ração?
Uma vez na extrusora, os ingredientes são impulsionados por atrito passando por câmaras (canhões) de retenção permanecendo em média 1 a 2 minutos e sofrem a ação de vapor, temperatura (130-180ºC) e pressão (34 a 37 atm) responsáveis pela cocção final da mistura e pela gelatinização do amido.
Para que serve a peletizadora?
A peletizadora de ração animal é um equipamento utilizado para dar forma rígida aos farelos de pó. Dessa forma, obtém-se um produto final que gera uma economia expressiva de recursos e melhor produtividade dentro do segmento de alimentação de aves, suínos, bovinos e equinos.
Quais fatores podem afetar o processo de peletização?
A influência do tamanho de partícula da matéria-prima na eficiência e qualidade da peletização
- Penetração de vapor em diferentes tamanhos de partículas.
- Fissura nas partículas após compressão. (a)Partícula Fina. ...
- A densidade das partículas depois da peletização. ...
- A capacidade das partículas passarem pelo orifício do molde.
Qual a diferença entre ração extrusada é peletizada?
O uso de alimentos peletizados na alimentação de peixes é feito em pequena escala no Brasil. É um processo mais simples do que o processo da extrusão, os péletes sempre afundam na água, pois na peletização a aglomeração e compactação da mistura de ingredientes eleva a densidade dos péletes.