O que é uma plataforma do tipo FPSO?

Índice

O que é uma plataforma do tipo FPSO?

O que é uma plataforma do tipo FPSO?

Navio-plataforma FPSO Os FPSOs (floating, production, storage and offloading) são navios com capacidade para processar e armazenar o petróleo, e prover a transferência do petróleo e/ou gás natural.

O que é uma plataforma marítima?

As plataformas marítimas podem ser definidas como construções navais que permitem o alcance de reservas no fundo do mar, usadas em operações de exploração (perfuração de poços para a avaliação da vantagem econômica da produção de petróleo e gás natural) e de produção (perfuração de poços para a extração de petróleo e ...

Como é uma plataforma da Petrobras?

Balançam como um navio, ao sabor das ondas, e têm árvores de natal molhadas, apoiadas sobre o solo marinho. Algumas têm capacidade para processar até 180 mil barris por dia.

Quais os tipos de plataforma?

Tipos de Plataformas

  • Fixa.
  • Autoelevável.
  • Semissubmersível.
  • FPSO Monocoluna.
  • Navio-Sonda.

Onde ficam as plataformas de petróleo da Petrobras?

Conheça as plataformas de produção
PlataformaCampoTipo
Plataforma Cidade de Niterói (FPNIT)Marlim LesteFlutuante
P-09CorvinaSemissubmersível
Petrobras XVIII (SS44) (P-18)MarlimSemissubmersível
Petrobras XIX (P-19)MarlimSemissubmersível

Quais são as plataformas de apoio offshore?

Com o apoio de Gilberto Cardarelli, diretor executivo da Wilson Sons (base de apoio offshore), montamos uma lista com os 7 principais tipos de plataformas. Acompanhe. 1. Fixa

Qual a melhor plataforma de produção?

No Brasil trabalhamos com mais de cem plataformas de produção – a maioria delas, fixa. Selecione a plataforma que deseja conhecer: Plataforma de perfuração e produção. Alcança até 300m de profundidade. Plataforma de perfuração. Alcança até 150m de profundidade. Plataforma de perfuração e produção.

Qual a diferença entre plataforma e perfuração?

Antes de apresentar todos os itens nesta lista, vale notar que uma das distinções principais no assunto, levantada por Gilberto Cardarelli, é que existem duas categorias de plataforma: de perfuração e de produção.

Postagens relacionadas: