O que são lâmpadas de vapor metálico?
O que são lâmpadas de vapor metálico?
As lâmpadas de vapor metálico são fabricadas nas formas ovoidal e tubular, sendo que as lâmpadas ovoidais são cobertas com uma camada para aumenta a emissão de luz, porém reduz a luminância da lâmpada. Hoje no mercado podemos encontrar no as lâmpadas de vapor metálico com variadas potências de 400 W a 2.000W.
Quais são as emissões das lâmpadas de vapor de mercúrio?
Como explicado acima, nas lâmpadas de vapor de mercúrio, o espectro de luz produzido possui emissões na região do UV longo e na região do visível nos comprimentos de onda correspondentes ao amarelo, verde, azul e violeta. Na maioria destas lâmpadas um pó fluorescente reveste a parte interna do bulbo exterior.
Como funcionam as lâmpadas de aquecimento?
Porém há lâmpadas que operam em pressões maiores, da ordem de 10 atm. Se a lâmpada é apagada, o mercúrio não pode ser reionizado até que a temperatura baixe o suficiente para que a pressão do vapor também baixe até um ponto onde o arco pode ser novamente criado reiniciando o ciclo de aquecimento.
Como funciona a lâmpada de mercúrio?
Lentamente, com o aquecimento do meio interno, a pressão do vapor de mercúrio vai aumentando, com consequente aumento do fluxo luminoso, e só após alguns minutos a lâmpada se estabiliza na sua condição normal de operação.
Qual a pressão final da lâmpada?
A quantidade de mercúrio na lâmpada essencialmente determina a pressão final de operação, que é usualmente de 2 a 4 atm na maioria das lâmpadas. [1] Porém há lâmpadas que operam em pressões maiores, da ordem de 10 atm. [ 3 ]