O que caracteriza como doença do trabalho?

Índice

O que caracteriza como doença do trabalho?

O que caracteriza como doença do trabalho?

Já a doença do trabalho é aquela adquirida ou desencadeada em função de condições especiais em que o trabalho é realizado e com ele se relacione diretamente (também constante da relação supracitada). Ex: Disacusia (surdez) em trabalho realizado em local extremamente ruidoso.

Quais danos ao trabalhador podem ser evitados pela instituição de programa de saúde do trabalhador nas empresas?

São elas:

  • LER. A sigla LER significa Lesão por Esforço Repetitivo. ...
  • DORT. As DORTs são os Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho. ...
  • Surdez definitiva ou temporária. ...
  • Sofrimentos psíquicos relacionados ao trabalho. ...
  • Dermatite Alérgica de Contato.

Como o trabalho pode Tornar-se nocivo e afetar a saúde do trabalhador?

Ambientes com altas demandas, metas inalcançáveis, pressão psicológica, visão do trabalho como “sem importância”, assim como o completo oposto-tarefas monótonas- são fatores que contribuem para distúrbios psicológicos. Levando, inclusive, ao desenvolvimento de ansiedade e depressão.

Por que o coração é o centro das emoções?

O coração é considerado o centro das emoções, que são divididas em sete tipos, dentre as quais amor, temor e piedade. Um dos simbolismos dos Tefilin é a devoção e afeição entre D'us e Israel, que são citados como noivos.

Qual o conceito de emoção para a psique?

O próprio Freud, um dos grandes pensadores do séc. XX, vem ampliar o conceito de emoção para o de afecto, e demonstra através da Psicanálise que o que registamos na nossa psique são as representações afectivas vinculadas às experiências emocionais.

Por que a psicologia se preocupa com as emoções?

Se o nosso corpo se movimenta quando nos emocionamos, então faz sentido! Mas porque é que a Psicologia se preocupa com as emoções? Estudar o comportamento humano é o objectivo maior da Psicologia e entender porque nos emocionamos e a maneira que a emoção influencia o nosso comportamento, faz parte desse objectivo.

Qual a importância do estudo das emoções na psicologia?

Optámos por começar por uma breve definição, onde descrevemos a importância do estudo das emoções no campo da Psicologia, a maneira como ao longo dos tempos as pessoas se têm interrogado acerca da sua natureza e como, actualmente, o seu estudo se reveste de interesse e aplicação prática e quotidiana.

Postagens relacionadas: