Como são elaboradas as provas da Cespe?

Índice

Como são elaboradas as provas da Cespe?

Como são elaboradas as provas da Cespe?

O CEBRASPE se utiliza do “Método Cespe”: as questões são elaboradas no formato “certo ou errado”, havendo a anulação de questões certas pelas erradas. Via de regra, para cada questão certa, o candidato recebe 1 ponto, e, para cada errada, perde 1 ponto.

Quantas questões posso deixar em branco na prova da Cespe?

Se não sabe ou está muito em dúvida, é preferível deixá-la em branco para não correr o risco de anular uma certa. Pois, se você acertar 50 questões e deixar as outras 50 em branco, por exemplo, sua pontuação final será 50.

Qual o nível de dificuldade da Cespe?

Outro ponto método Cespe, Bastos relata que, após aplicação da prova, é possível aplicar um nível de dificuldade e um nível de discriminação. “Sabemos que a média dificuldade são as melhores discriminam os candidatos entre proficiente e não proficientes”. A definição de disciplinas e etapas é escolha da Cebraspe?

Quais são as provas objetivas do Cebraspe?

Entretanto, como observado em diversos concursos (por exemplo, o concurso do TJ - RJ 2020 ), as provas objetivas do Cebraspe nem sempre seguem essa “norma” ou “técnica” de avaliação.

Quais são os elaboradores das provas?

Mais de 40% dos elaboradores das provas são doutores ou pós-doutores. Os demais são mestres ou especialistas; Firmaram sistema contra fraudes e ações judiciais, no sentido de identificar parentes (1° e 2° graus) dos colaboradores que tenham realizado inscrição nos concursos;

Como é possível imprimir provas eletrônicas?

Ao todo, a banca conta com 300 mil colaboradores, que podem ser acionados em diversos locais do país e do exterior; Um software próprio embaralha as questões, ou seja, é possível imprimir diversos tipos de provas, coibindo a ação dos “pilotos” e evitando colas eletrônicas.

Postagens relacionadas: