Quanto um jovem aprendiz recebe de férias?
Índice
- Quanto um jovem aprendiz recebe de férias?
- Quais são os direitos do aprendiz?
- O que o jovem aprendiz recebe quando acaba o contrato?
- O que o menor aprendiz tem direito no final do contrato?
- Quais benefícios o menor aprendiz tem direito?
- Como funciona o programa Jovem Aprendiz?
- Como se tornar um jovem aprendiz?
- Qual a carga horária do jovem aprendiz?
- Qual a diferença entre jovem aprendiz e menor aprendiz?
Quanto um jovem aprendiz recebe de férias?
30 dias corridos de férias se tiver 5 faltas ou menos; 24 dias corridos se tiver entre 6 e 14 faltas; 19 dias corridos se tiver entre 15 e 23 faltas e; 12 dias corridos de férias se tiver entre 24 e 32 faltas.
Quais são os direitos do aprendiz?
Jovem aprendiz tem mais direitos que trabalhador do Requip O aprendiz tem carteira de trabalho assinada, com direitos trabalhistas e previdenciários. Recebe salário, 13º e férias. A carga horária máxima é de seis horas por dia (oito, se tiver completado o ensino fundamental).
O que o jovem aprendiz recebe quando acaba o contrato?
O contrato do jovem aprendiz não pode ser estendido ou renovado. Então, assim que acabar o prazo de contrato, o Jovem Aprendiz receberá o saldo de salário, proporcional de adicional de férias e proporcional de férias e 13º, e direito ao saque de FGTS.
O que o menor aprendiz tem direito no final do contrato?
Como todo trabalhador CLT, o aprendiz possui direito a um período de férias após 12 meses completos desde a assinatura de seu contrato. O jovem menor de 18 anos, baseado no artigo 136 da CLT, suas férias do trabalho precisam coincidir com as férias escolares.
Quais benefícios o menor aprendiz tem direito?
Regido pela Lei 10.097/00, o programa Jovem Aprendiz oferece diversos benefícios, como o direito a férias remuneradas, vale transporte, 13º salário, assistência médica/odontológica, entre outros.
Como funciona o programa Jovem Aprendiz?
Como funciona o programa jovem aprendiz? Aprendiz é o jovem que estuda e trabalha, recebendo também capacitação específica na área em que esteja empregado. A legislação determina que médias e grandes empresas tenham de 5% a 15% de seus funcionários como aprendizes. O jovem pode trabalhar, no máximo, dois anos como aprendiz.
Como se tornar um jovem aprendiz?
Como se tornar um jovem aprendiz? Para conseguir um emprego de jovem aprendiz o candidato, com idade dentro do limite estabelecido por lei, pode se inscrever no Aprendiz Legal. Ele deve entrar em contato com uma instituição parceira que implementa o programa no seu estado.
Qual a carga horária do jovem aprendiz?
Antes era mais comum se referir ao programa como menor aprendiz, mas atualmente é mais chamado de jovem aprendiz, já que podem ser contratadas pessoas de até 24 anos de idade. Ambos, porém, se referem à Lei de Aprendizagem. Qual é a carga horária do jovem aprendiz?
Qual a diferença entre jovem aprendiz e menor aprendiz?
Qual é a diferença entre jovem aprendiz e menor aprendiz? Não há diferença. Antes era mais comum se referir ao programa como menor aprendiz, mas atualmente é mais chamado de jovem aprendiz, já que podem ser contratadas pessoas de até 24 anos de idade. Ambos, porém, se referem à Lei de Aprendizagem.