Quando trocamos a chave de verão para inverno aumentamos a temperatura da água estamos aumentando ou diminuindo a resistência do chuveiro?
Índice
- Quando trocamos a chave de verão para inverno aumentamos a temperatura da água estamos aumentando ou diminuindo a resistência do chuveiro?
- Quando foi desenvolvido o chuveiro elétrico?
- Como funciona o chuveiro?
- Como funciona a regulagem do chuveiro eletrônico?
- Como receber a corrente elétrica do chuveiro?
Quando trocamos a chave de verão para inverno aumentamos a temperatura da água estamos aumentando ou diminuindo a resistência do chuveiro?
Chuveiros elétricos possuem uma chave para regulagem da temperatura verão/inverno e para desligar o chuveiro. Além disso, é possível regular a temperatura da água, abrindo ou fechando o registro. Abrindo, diminui-se a temperatura e fechando, aumenta-se.
Quando foi desenvolvido o chuveiro elétrico?
No Brasil, o chuveiro elétrico foi desenvolvido na década de 1940. As peças que constituem um chuveiro elétrico são basicamente o resistor e uma membrana de borracha. O resistor é uma peça metálica de cromo, níquel ou uma junção destes dois metais.
Como funciona o chuveiro?
O chuveiro é um dispositivo que transfere o calor gerado por uma resistência elétrica para a água do encanamento, antes de ela cair quentinha na sua cabeça. Primeiro, aplica-se uma corrente elétrica no resistor, que normalmente tem formato espiral para ampliar a área de contato com a água e agilizar o aumento da temperatura do líquido.
Como funciona a regulagem do chuveiro eletrônico?
É dessa forma que funciona a regulagem do chuveiro eletrônico, se o potenciômetro estiver ajustado para uma pequena resistência, a corrente elétrica é maior, logo o capacitor irá carregar em velocidade maior e o disparo do DIAC ocorrerá no início do semiciclo.
Como receber a corrente elétrica do chuveiro?
A água, em contato com a resistência elétrica, pode receber eletricidade do sistema do chuveiro. Isso faz com que toda a água que flui pelo cano do chuveiro conduza corrente elétrica. Quando encostamos a mão no registro metálico, nosso corpo recebe a corrente e serve como um sistema de aterramento.