Como funcionam os juros do cheque especial Santander?

Índice

Como funcionam os juros do cheque especial Santander?

Como funcionam os juros do cheque especial Santander?

Você não paga tarifa para ter o limite da conta e não há cobrança de taxas de juros se o limite não for usado. Se o limite da conta ou cheque investidor for utilizado, você pagará a taxa de 8% a.m e juros calculados proporcionalmente aos dias de uso.

Qual a taxa de juros do cheque especial?

Atualmente, a taxa dos juros do cheque especial gira em torno de 8% ao mês, de acordo com a limitação decidida pelo Conselho Monetário Nacional (CMN), no fim de novembro. Sendo assim, a taxa durante todo o ano deverá ser de 151,8%. Mas é necessário frisar que a taxa de juros varia conforme cada instituição financeira.

Por que o cheque especial tem juros tão altos?

Por que o cheque especial tem juros tão altos? O cheque especial é caro porque o banco cede esse crédito sem pedir nenhuma garantia. Ao contrário do que acontece com o empréstimo pessoal. Nesse caso, você precisa ir até o banco, negociar as condições e assinar um contrato para conseguir o dinheiro emprestado.

Como funciona o cheque especial?

Como funciona o cheque especial? Na verdade, muita gente já chegou a usar o cheque especial, mas não entende muito bem como ele funciona.

Como saber o quanto é cobrado por cheque especial?

Para saber o quanto é cobrado de juros por dia e o quanto você vai pagar por usar o cheque especial é preciso fazer uma conta um pouco complicada. Um ponto importante que você deve saber é que o cheque especial utiliza juros compostos. Não dá para você simplesmente dividir os juros mensal por 30 dias para saber o valor.

Postagens relacionadas: