O que quer dizer fundos DI?
O que quer dizer fundos DI?
Os Fundos DI, ou Fundos de Renda Fixa Referenciados DI, são fundos que devem investir, no mínimo, 95% do seu patrimônio em Títulos Públicos atrelados a SELIC. ... Lembrando que SELIC é a taxa que o governo paga a quem empresta dinheiro a ele.
O que é Advanced DI?
O Fundo tem por objetivo investir, por meio de fundos de investimento, em títulos de renda fixa, públicos ou privados (CDBs, Letras Financeiras, Debêntures, entre outros), que busquem acompanhar o CDI. Público Alvo: O Fundo é destinado a investidores em geral.
Como funcionam os fundos de investimento?
Os investimentos podem ser bem-sucedidos ou não – e isso determinará a valorização ou desvalorização das cotas dos fundos. Como funcionam os fundos de investimento? O funcionamento dos fundos segue uma dinâmica própria, mas relativamente fácil de entender. Abaixo, listamos alguns aspectos importantes:
Qual a taxa de administração do fundo?
Nas épocas em que juros das aplicações financeiras estão muito baixos, a atenção com a taxa de administração precisa ser ainda maior. Com a Selic (taxa básica de juros da economia brasileira) abaixo de 5% ao ano, um fundo com taxa de administração de 2% ao ano terá um retorno líquido real (descontando impostos e inflação) muito próximo de zero.
Como funciona o IOF nos fundos de ações?
Nos fundos de ações, o esquema é diferente – e, na verdade, bem mais simples. Incide uma alíquota única de IR de 15% sobre o rendimento, cobrada na fonte, no momento do resgate das cotas. Já o IOF incide sobre o rendimento apenas nos resgates feitos em um período inferior a 30 dias a partir da aplicação.
Qual a diferença entre bons fundos e CDI?
Depois disso os fundos tem os seus custos (principalmente com taxa de administração) que giram entre 0,3% (fundos mais baratos e rentáveis) e 3,5% (fundos mais caros e menos rentáveis) de forma que os fundos rendem entre 80% e 100% do CDI. Bons Fundos DI rendem entre 97% e 102% do CDI.