Como funciona Os aparelhos invisíveis?

Índice

Como funciona Os aparelhos invisíveis?

Como funciona Os aparelhos invisíveis?

Como é desenvolvido um alinhador transparente? Por meio de um scanner intra-oral, o dentista faz uma imagem fiel das gengivas e posicionamento dos dentes do paciente. A imagem digitalizada é enviada para um laboratório, que desenvolve um modelo computadorizado do aparelho ortodôntico invisível.

Pode beijar com Invisalign?

Serei capaz de beijar com o INVISALIGN? Incrivelmente, esta é uma das questões mais comuns. Os alinhadores são praticamente invisíveis, lisos e justos aos dentes. Eles não se irão mexer durante um beijo nem irão criar desconforto no seu parceiro.

Como os alinhadores funcionam?

Os alinhadores possuem uma certa elasticidade e resistência. Ao ser colocado, o acessório vai "tentar" voltar à sua posição normal. Isso gera uma força leve e contínua, capaz de "levar" (aos poucos, claro) os dentes para a posição correta.

Quais são as vantagens dos alinhadores?

Apesar de a questão estética parecer a mais atrativa, uma das principais vantagens dos alinhadores é a possibilidade de removê-los para fazer as refeições, o que facilita a escovação e o uso do fio dental. Além de contribuir para a saúde dos dentes, isso torna mais prático o dia a dia de quem usa o aparelho.

Como funcionam os alinhadores transparentes?

No tratamento, a pessoa vai trocando sequencialmente o alinhador conforme o problema regride, até a correção total do problema. Embora proporcionem um resultado semelhante ao dos aparelhos fixos, eles funcionam de forma completamente diferente. Os alinhadores transparentes são trocados a cada duas ou três semanas, no máximo.

Qual o tempo de uso dos alinhadores?

Com os alinhadores, isso não existe. O tratamento fica mais fácil de ser conduzido", pontua Shimizu. Mas para que eles tenham efeito, o tempo de uso diário precisa ser de, no mínimo, 22 horas. Começar o tratamento sabendo exatamente como o sorriso vai ficar é outro fator que leva muita gente a optar pelos alinhadores.

Postagens relacionadas: