Como era composta a sociedade na América espanhola?
Índice
- Como era composta a sociedade na América espanhola?
- Quais as principais características da colonização espanhola?
- Como funcionava a administração das cidades na América espanhola?
- Qual era a base da economia das colônias espanholas?
- Como eram os vice reinos?
- Qual o principal objetivo da colonização espanhola?
- Quais são as principais consequências da colonização espanhola?
- Quais as sociedades de colonização espanhola?
- Qual foi o desgaste da administração colonial espanhola?
- Quais eram os cargos políticos nas colônias espanholas?
- Qual a maioria das colônias espanholas na América?
Como era composta a sociedade na América espanhola?
A sociedade colonial das Américas Portuguesa e Espanhola era composta pelos nativos indígenas, pelos europeus (portugueses e espanhóis), pelos negros escravizados descendentes dos europeus, além daqueles que eram fruto da miscigenação dos povos.
Quais as principais características da colonização espanhola?
A colonização espanhola na América se caracterizou pela modificação da estrutura política, econômica e religiosa das sociedades que habitavam naquele território. Os espanhóis introduziram no continente americano uma nova religião, idioma, organização econômica e social.
Como funcionava a administração das cidades na América espanhola?
O Conselho Real e Supremo das Índias era o órgão máximo da administração colonial. Para controlar as riquezas produzidas e a cobrança dos impostos foi criada na metrópole a Casa de Contratação. Nelas, o “sistema de porto único” era dotado para evitar o contrabando comercial.
Qual era a base da economia das colônias espanholas?
O fator mais importante pela colonização espanhola foi a mineração. A base da economia espanhola eram as riquezas que provinham, especialmente da Bolívia, a prata e também o ouro de outras colônias. ... Quando a mineração decaiu, a pecuária e a agricultura passaram a ser as atividades básicas da América Espanhola.
Como eram os vice reinos?
Os vice-reinados eram as áreas onde os espanhóis conseguiam explorar metais preciosos ou os locais que possuíam áreas de forte comércio. Os locais chamados de vice-reinado eram Nova Espanha, Nova Granada, Peru e Prata.
Qual o principal objetivo da colonização espanhola?
O objetivo dos conquistadores espanhóis, portugueses, ingleses e franceses era explorar as suas colônias e proporcionar o maior lucro possível para as metrópoles. Em razão disso, apropriaram-se das terras, escravizaram, mataram, destruíram. ... As colônias eram também um centro consumidor dos produtos metropolitanos.
Quais são as principais consequências da colonização espanhola?
A principal consequência da hispanização foi a consolidação das colônias espanholas por todo o território americano. Para isto: As grande civilizações nativas, bem como os seus símbolos políticos, foram apagadas; ... a Coroa Espanhola muito enriqueceu com a exploração das suas colônias americanas.
Quais as sociedades de colonização espanhola?
Sobre tais sociedades podemos afirmar que: I – Nas áreas de colonização espanhola, explorou-se, exclusivamente, a força de trabalho das populações ameríndias, sob a forma de relações servis, como a mita e a ecomienda.
Qual foi o desgaste da administração colonial espanhola?
Ao longo do século XVII e XVIII, os interesses político-econômicos da elite criolla e a ascensão do ideário iluminista criaram um sério desgaste na administração colonial espanhola.
Quais eram os cargos políticos nas colônias espanholas?
Cargos Políticos nas Colônias Espanholas As colônias eram administradas por funcionários nomeados pelo próprio soberano. Vice-Rei: era o cargo mais alto dentro desta estrutura e ocupado por um nobre ou fidalgo diretamente indicado pelo Rei. Possuía autoridade máxima e dele dependiam algumas Capitanias Gerais.
Qual a maioria das colônias espanholas na América?
Veja abaixo as principais características da sociedades das colônias espanholas na América. - A grande maioria da população colonial da América Espanhola era formada por índios.