Como agem as Carboxamidas?

Índice

Como agem as Carboxamidas?

Como agem as Carboxamidas?

Tecnicamente, o mecanismo de ação das carboxamidas apresenta efeito inibidor sobre a produção da enzima Succinato Desidrogenase (SDHI), atuante no Complexo II da cadeia de transporte de elétrons na mitocôndria do fungo, impedindo a oxidação de Succinato para Fumarato (Figura 2).

Como agem os fungicidas nas plantas?

Fungicidas são produtos químicos capazes de previnir infecção de tecido de plantas vivas, por fungos fitopatogênicos. ... Em outros casos, os compostos químicos de ação fungitóxica inibem ou previnem a produção de esporos, sem afetar o crescimento vegetativo do micélio do fungo.

Como agem as estrobilurinas?

Fungicidas estrobilurinas (azoxistrobina e cresoxim metílico): Estes fungicidas inibem a respiração mitocondrial pelo bloqueio da transferência de elétrons no complexo citocromo-bc1. O sítio de ligação é a oxiredutase ubihidroquinona-citocromo-c, indisponibilizando oxigênio para a célula.

Quais são as Carboxamidas?

As Carboxamidas são Inibidores da enzima Sucinato Desidrogenase e segundo ALVES (2016), juntamente com os Triazóis, Estrubilurinas, Ditiocarbamatos e Isoftalonitrila, são os principais fungicidas utilizados no controle da ferrugem asiática da soja.

Qual o modo de ação dos fungicidas?

Existem muitos Modos de Ação (MoA) dos fungicidas. Podem agir na síntese de ácidos nucléicos, na divisão celular, na respiração, na síntese de aminoácido e proteínas, na síntese da metionina, na ruptura da membrana e tantas mais.

Quais os tipos de fungicidas?

Tipos de fungicidas. Existem dois tipos de fungicidas: os protetores e erradicantes (também chamados de sistêmicos). Fungicidas protetores; Os protetores funcionam apenas se forem aplicados antes dos fungos terem penetrado no tecido da planta.

Qual o modo de ação dos fungicidas?

Em outras palavras, os fungicidas podem atuar em um único ponto ou em vários pontos da via metabólica dos fungos. O modo de ação dos fungicidas refere-se ao processo metabólico do fungo no qual o composto químico irá atuar, por exemplo, respiração celular, síntese de substâncias, inibição de enzimas, etc.

Como os fungicidas matam os fungos?

Os fungicidas podem agir de diversas formas, nem sempre matam os fungos propriamente, há os antiesporulantes, que inibem a produção de esporos, bem como os que inibem a germinação de esporos por determinado tempo, bem como os, denominados assim, de fungistáticos.

Quais são os fungicidas de contato?

Os fungicidas de contato (protetores AKA) não são absorvidos pela planta e grudam nas superfícies da planta. Eles fornecem uma barreira protetora que impede que o fungo entre e danifique os tecidos das plantas.

Postagens relacionadas: